segunda-feira, 8 de junho de 2009

são paulo,9 de junho de 2009

A minha irmã Dalva, assim como eu, também tem um blog e também gosta de escrever....acho que tá no sangue, pois meus filhos também escrevem muito bem...o Ricardo com 10 anos ganhou um concurso literário , se minha mente não me pregar uma peça, o concurso era promovido pela rede pão de açucar, para todas as crianças da rede estadual de ensino, e o tema era Páscoa. ... e, até hoje faz textos ótimos no blog dele...já o o meu filho Raul, tem dois livros publicados....,nossa! quando começo a escrever esqueço e vou embora, nos meus pensamentos....
Mas, to aqui para falar que, hoje fui no blog da minha irmã e li um texto dela, que achei tão lindo,mas tão lindo, que não resisti, copiei e vou colocar aqui....
Vejam se não tenho razão.....


2/6/2009 12:59:00
Para quem não mora ou conhece Santa Catarina, apresento-lhes....o VENTO SUL...
Este menino é impertinente...aparece quando menos se espera....levanta saias...quebra sombrinhas e guarda chuvas...faz um barulho este menino...
Quando aqui vim morar, me assustava com ele...e como era muito magrinha..hihihi...me levou literalmente....
È verdade....se voce não estiver preparada, ele te empurra literalmente..e se bobear voce pode até cair... (não me perguntem se já aconteceu comigo!)...
Seu prazo de validade, quando aparece, é no mínimo de cinco dias...
Assobia em sua janela como se fosse um filme de terror (literalmente!!)
tem o poder de baixar a temperatura a níveis inimagináveis, e junto a ele, quando o termometro marcar doze graus....te garanto que a sensação térmica é de 6 graus..
Convivo com este menino a exatos 35 anos....e não vou dizer que desgoste dele....mas que ele faz um estrago no clima...a isso faz mesmo..
Estamos em St. Catarina com um frio rigoroso...por conta do tal menino...
Agora...quando ele vem no verão é para limpar nosso céu das nuvens de chuva...nesta hora ele é mais que bem vindo..
Mas que ele é arteiro...a isso ele é mesmo....
Levanta saias, quebra guarda chuvas....e a noite geme como num filme de terror...
Ah!....no Rio Grande do Sul ele muda de nome é o famoso...MINUANO...
Bom... agora que apresentei meu menino....vou colocar mais um casaco, pois ele anda muito levado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário