segunda-feira, 1 de junho de 2009

 20/10/08


"nunca houve noite que pudesse impedir, o nascer do sol e a esperança"
esta frase, é o começo de uma música evangélica que amo, apesar de ser católica.....amo esta música pelo conjunto todo, melodia e letra.....e assim estou hoje.....apesar da noite ter sido de tormento para os familiares da guria e para a maioria dos brasileiros que acompanharam o drama, ontem de madrugada ela renasceu para a vida eterna......e....se eu não acreditasse que Cristo ressuscitou, eu realmente ficaria pra baixo.....mas eu creio......e nesta fé do renascimento que vou caminhando.
Tem dias que fico bem depre com os acontecimentos do dia a dia...tem dias que fico irritada por não poder solucionar vários problemas, mas nestas horas caio em mim e vejo que o bem e o mal dependem exclusivamente de nós.......somos os donos da nossas vidas, nascemos com o dom do dicernimento e...se por ventura não conseguimos solucionar algo pendente...a culpa é inteiramente nossa....é lógico que recebemos influencias externas ....e é aí que precisamos ser fortes.....pra que estou escrevendo tudo isso? porque uma amiga virtual disse que os grandes culpados pela tragédia toda foram os pais da menina, que deixaram que ela namorasse com 12 anos...e que a maioria dos pais , atualmente preferem comprar os filhos com presentes e liberdade total, para que eles,pais, poder aproveitar a vida..... concordo com ela....mas quem nunca recebeu amor , carinho ,como vai poder dá-lo?filhos de lares desequilibrados, gerarão filhos desiquilibrados e vai por aí afora......é lei...é do mundo.....por isso é que sempre falo....educação religiosa.....eis o que falta na maioria dos lares......a fé, é a base de tudo.......não importa o nome dado a religião...importa sim os princípios fundamentais dados por elas....
1-Amar a Deus, sobre todas as coisas....
2-Amar ao próximo 
COMO A SI MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário