segunda-feira, 1 de junho de 2009

17/04/09

boa noite
Acho que estou ficando muito velha mesmo, e sem querer fico comparando tudo o que vejo.
Quando eu era mais jovem, ouvia a expressão, mais apertado que sardinha em lata, e era verdade, as latas de sardinha, vinham cheias, umas bem coladinhas nas outras.
Como minha irmã adora comer cuzcuz, fiz um especial para ela, e comprei latas de sardinha, e qual foi meu espanto ao abrir...tinha só duas míseras sardinhas..era da marca Gomes da Costa.
Ontem a noite, ouvi mais uma vez a bendita expressão, só que em relação aos trens suburbanos....e horrorizada vi, trabalhadores sendo espancados para que a porta do trem fosse fechados...e mais uma vez voltei ao passado que não vivi..
Como meu pai foi para a 2º guerra mundial, era normal lá em casa vermos documentários sobre como os judeus eram tratados...e infelizmente o nosso trabalhador está sendo igualmente tratado....feito gados, espremidos, espancados e jogados dentro de um trem para o destino final...um campo de concentração...e fazendo uma comparação bem reles..o nosso trabalhador também vai para um campo de concentração...empregos mal remunerados, sem uma assistência médica digna...sem uma boa alimentação...e sem um dia sequer de laser...pois o salário mal dá para matar a fome e pagar o aluguel...nunca sobra nada para o laser.....e quando vão trabalhar, ah! quando vão trabalhar... dentro dos onibus e trens ficam mais espremidos que as antigas latas de sardinhas.
O pior é que fico pensando, os guardas que batem, são tão infelizes quanto os que estão apanhando, pois eles também ganham mal, comem mal e moram mal...qual a vantagem que eles tem sobre os outros?..o poder de jogar para fora a sua revolta, batendo .....depois os que apanham jogam sua revolta, na mulher no filhos e o círculo vicioso não termina nunca...
Acho que tudo isso terminará quando o povo unido se revoltar contra o sistema...
Vixe, acho que escrevi um monte de besteira...rsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário