sexta-feira, 12 de junho de 2009

são paulo,12 de junho de 2009

Não adianta, com esse tempo frio e com a garoa , minha mente voa...vai embora pro passado...sinto saudades de um tempo que para mim foi muito bom mesmo....
Este tempinho friorento, faz com que eu fique mais tempo na cama, por pura preguiça mesmo....pego um livro, me enrosco nas cobertas, leio, leio até o sono me pegar e na madorna é que sinto saudades de um mundo mágico...
Como todas as famílias normais, a minha também tinha seus probleminhas, mas procuro deletar momentos ruins,se bem que as vezes minha mente me prega peças, e relembro momentos que gostaria que nunca tivessem existidos, mas mesmo com meus traumas e frustações ,procuro cultuar os melhores momentos vividos com meus pais e meus irmãos... graças a Deus!....com isso, minh'alma sai do meu corpo e volta de braços abertos para o passado...hoje em especial, lembrei da minha tia e madrinha de batismo...a tia nene...sei lá o porque, mas em todas as datas especiais ela me dava uma caneca ..e sempre com gravuras gravadas...umas mais lindas que as outras..um dia de muito frio, ela foi lá em casa com mais uma caneca...e chegou justamente na hora, em que eu estava vestindo um macacão feito pela minha mãe...aí ela foi me ajudar a colocar minhas meias...e ela tinha um modo especial de colocar a meia nos meus pés....eu lembro que fechei os olhos e fiquei curtindo aquele momento...foi um momento tão especial para mim, que até hoje sinto o cheirinho dela ...como pode a mente ter e sentir sensações de um passado tão distante?
Frio, garoa...e uma mente meia doida....esses são os ingredientes para que os dias fiquem mais aconchecantes....fico lembrando dos meus meninos pequenos...e em especial o Binho...ele vinha com o seu "betozinho" e pedia para que eu "engrulhasse" ele...porque ele precisava "betozá", mas o frio não deixava....aí eu o enrolava bem enroladinho e ficava com meu embrulhinho nos braços, balançando pra lá e pra cá, até que o sono o pegasse de jeito...depois que ele ferrava no sono, eu ia com todo cuidado colocá-lo no bercinho...rsrsrsr...no ato, ele abria os olhos..e lá ia eu novamente fazer uma "naninha" nele....
O Raul, com suas 3 "bis" (chupetas), ficava do meu lado, todo encolhidinho,enquanto que o Caco, todo intelectual, ficava um pouco mais afastado..no mesmo sofá..mas sempre um pouco afastado lendo...e sempre comentando suas leituras, querendo que eu entendesse o ponto de vista dele....como eu não era boba nem nada....a noite enquanto eles dormiam eu ficava lendo a matéria que o Caco se interessava, pois assim eu poderia ter argumento para falar com ele....rsrsrsrs....quando ele entrou na faculdade...que sufoco eu passei, pois ele vinha com uns livros dificílimos..e para eu entender, precisava ficar com o dicionário por perto...fazia das tripas corações para entender ...mas de um modo ou do outro...eu sempre conseguia conversar com meu filho....hoje ele está casado....agora será a vez da esposa dele, tentar acompanhar o raciocínio rápido dele....
E assim voltando ao passado, vou vivendo meu presente....tentando me ajustar neste mundo doido, onde a violencia impera, onde ninguém tem paciencia com ninguém, onde uma palavra mal colocada é motivo para brigas enormes....
Se eu pudesse, ah! se eu pudesse...e se eu merecesse...queria voltar um só dia ao meu passado, e neste dia eu beijaria todas as pessoas que fizeram parte da minha vida, e diria o quanto as amo...não importanto, as mágoas, as revoltas., a distancia...só diria isso....obrigada por ter feito parte da minha vida...voce foi muito importante para mim....
Beijos em todos ....beijos saudosos...beijos no nosso passado que foi bom, muito bom mesmo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário