sábado, 6 de junho de 2009

São Paulo.6 de junho de 2009

Eu tenho certeza, de que minha mente não funciona como a mente de todos os seres humanos ditos normais...porque ao mesmo tempo que estou vendo, escutando algo..ela assim , num estalo, por uma palavra ou algo que vejo, voa...é, estou vendo e ouvindo, mas a minha mente tá voando ao mesmo tempo....
Estou escrevendo tudo isso, só para contar o que aconteceu hoje logo cedo.....
Fomos acordados com a campainha, era o sedex, trazendo dois cds....um, era a copia do meu blog saudades, e o outro era a viagem da lua de mel do meu filho Ricardo com a Ila...eles foram para Paris, Roma e Ilha de Capri...tudo muito lindo..
O cd, começou com eles embarcando , lá no Rio de Janeiro e, logo em seguida, mostrava cenas deles em Paris..na torre effil , no metrô...e no metrô tinha uns músicos tocando violino...lindo de viver....foi aí que minha mente voou....vê se pode!...lembrei dos almanaques da Luluzinha e do Bolinha...pois em todas as férias escolares do mes de julho, a editora lançava esses almanaques com a turminha visitando vários países...quem é da minha geração lembra .....e a viagem deles para Paris foi hilária, pois a Luluzinha em todas as perfumarias que passava, colocava um pouco de perfume...e foi tanto perfume, que ela parecia mais um gambá de tão fedida que ficou....e a mãe dela queria jogá-la debaixo do chuveiro...e no hotel só tinha bidê...rsrsrsr....logo depois o Bolinha viu um conjunto de violinistas como a Ila viu...e num rompante, pegou o violino dele e se enfiou no meio dos músicos.....como ele era uma negação só...todos saíram correndo de perto, e uma janela enorme de cristal se partiu...rsrsrsrsrsr...vê se pode! vendo o filme do meu filho e viajando no passado....e como minha mente é doida mesmo...dos almanaques da Luluzinha, fui assim correndo pros almanaques do tio patinha, e lembrei de duas estórias que até hoje relembro com saudades.....a viagem deles para um país Andino, em que tudo era quadrado, até os ovos...eles sentavam encima de uma pedra...e não era pedra, eram galinhas chocando os ovos quadrados.....e a outra estorinha era de dois planetas pequenos...um era uma desolação só...nada vingava, o outro, as árvores eram lotadas de frutos, tinha comida em abundância, o que fez o tio patinhas então...com seu foguete, lançou uma corda bem grossa, e todos os habitantes do planetinha estéril, iam subindo agarrados em fila...pelo espaço adentro até chegar no planeta que tinha abundância...e lá chegando todos comeram tanto, que ficaram deitados com a barriga estufada..rsrsrsrsrsrsr.....
Agora fico aqui a pensar com meus botões, porque as nossas crianças não podem ter uma infância como tivemos? pura, ingênua....porque os gibis e revistinhas de hoje em dia tem que ter tanta violência?..porque até nas escolas públicas é permitido a entrada desses conteúdos fortes, que um adulto fica chocado?
Para mim passou da hora, dos mais velhos, darem um basta...e exigir do governo uma posição quanto ao conteúdo escolares....chega de tanta violência, quer na tv, quer nas revistas....
Violência.....gera.....violência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. ahahahahaha.....noooossa tenho as mesmas lembranças....e o mais interessante é que o almanaque da luluzinha em paris foi a que mais me marcou...que saudades...e lembro tb das estorias do tio patinhas.....Que saudades....
    È verdade as nossas crianças não tiveram a infância rica que tivemos....Hoje o barato é o video game....uma pena...não imaginam o que estão perdenndo....
    Ótimo texto........adorei.

    ResponderExcluir