segunda-feira, 1 de junho de 2009

18/02/09

Observando a vida, tal como ela é...notei uns absurdos...e resolvi tentar colocar em palavras o que está acontecendo hoje em dia...não sei se conseguirei...e talvez por isso, crie inimizades...mas é tão gritante a inversão de valores que não resisto...perdoe-me quem se ofender com que vou escrever...mas...não posso ficar calada......
Eu sou da época em que quase todas as famílias tinham seu animalzinho de estimação...mas eles eram tratados como tal...um animalzinho de estimação.....e...comiam o que sobrava do almoço e janta...tomavam banho de mangueira e eram hiper felizes....aliás, nós éramos felizes.....
Hoje, depois do advento da ração, a industria em questão, fez uma campanha em massa, e passou-se a humanizar os nossos bichinhos...basta ver quantos pet-shopping existem...no meu bairro no mesmo qarteirão existem 3....
Depois disso o que vemos pelas ruas da vida? cachorrinhos com roupinhas...donos de cachorro que passeiam com seus animaiszinhos e olham para nós com cara de pidão, implorando com o olhar, para que nós agrademos seus bichinhos....
Para mim isso não passa de inversão de valores.....amo minha ziquinha...mas ela é somente minha cachorrinha , não vou humaniza-la por nada neste mundo.....comprar roupas caras para ela? nem pensar...ela tem pelos, e eles são suficientes para o frio...afinal..Deus sabe das coisas...foi ele quem criou todos nós...e os animais vieram com pêlos, pelo simples fato de serem irracionais e não poderem se cobrir....
Posso até estar totalmente errada, mas na rua, vou agradar uma criança ou um velhinho.....e não me venham com caras e bocas de pidão.....
( porque tudo isso?porque cansei de ver famílias gastarem grana com animaizinhos, e deixarem os filhos em segundo plano.....)

Nenhum comentário:

Postar um comentário