segunda-feira, 1 de junho de 2009

-09/02/09


Depois de um refrescante, revigorante e salutar banho, como diz minha vizinha Rute, eis-me aqui para ter um dedinho de prosa com voces e contar que:-
Minha mãe sempre dizia a nós, os filhos, que não deixasse a doença e as adversidades da vida nos vencer, dizia também que o corpo e a mente ficam preguiçosos e se acomodam com muita facilidade...grande e sábia mulher, pois mesmo sem muito estudos, soube orientar os filhos...
Quando ela teve seu segundo AVC, e, sem condições de morar sozinha, ela veio ficar comigo, e, mesmo com pequenas sequelas, ela fazia questão de me ajudar.....
Como era esperado, um dia ela se foi, e quando voltei do seu sepultamento, meu filho Raul disse o seguin te para mim..." mamãe, eu sei porque a vó Maroca morreu...é porque ela vivia com a vassoura na mão"...sem querer ele pegou a essência da minha amada mãe..que era...não se deixar vencer, jamais!
Hoje, quando vim brincar no mundo virtual, mais uma vez fiquei aborrecida...o que fiz então?...peguei meu kit anti-stress...! vassoura,esfregão,rodo,água sanitária,sabão e pano de chão" e fui fazer uma faxina em regra no quarto do Binho...desmontei tudo, lavei paredes janelas..e..quando terminei, fui para o meu quarto e banheiros...depois que a casa estava tinindo,. fui fazer nosso jantar...com isso ocupei meu corpo e minha mente com coisas práticas...não tive tempo para pensar em nada.
Trabalho???????????
é o melhor remédio para qualquer problema na vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário