domingo, 14 de junho de 2009

são paulo, 14 de junho de 2009

Até meu filho Raul fazer 3 anos, eu nunca me liguei em Santo Antonio, para mim, Ele era somente um dos tres santos, que se festeja no mes de junho, com fogueiras, quermesses e fogos de artifício..era no dia de Santo Antonio, que quando adolescente, fazia com minha irmã e amiguinhas, as famosas simpatias, para ver com quem eu iria casar...rsrsrsrs.....
Mas, quando meu filho fez 3 anos, e como o aniversário dele é em fevereiro, resolvi fazer uma festa a fantasia...e...minha sogra lembrou que tinha um enfeite nos guardados dela, que ficaria bem no conjunto dos enfeites...e quando ela estava procurando, achou um livro que foi da irmã dela...a tia Elza, onde se contava a estória de Santo Antonio, e tinha a famosa trezena....ela mostrou-me e perguntou se eu queria...como sou devoradora de livros, peguei, e, a partir desse dia,depois de ler tudo sobre a vida desse homem incrível, tornei-me devota desse Santo milagroso...e todos os anos faço a trezena e passo o dia na igreja do largo São Francisco...não faço isso por promessa, ou coisa que o valha...faço porque me sinto bem e gosto.
Este ano, como estou lisa, lesa e louca...fui somente na parte da tarde....assisti a santa missa, peguei uns pãezinhos bentos, para distribuir com meus vizinhos e parentes...e fui sapear pela feirinha de artesanto, que os franciscanos fazem todos os anos....e alí, vi um tapete de croche, maravilhoso...um ponto que eu nunca tinha visto antes...lindo mesmo.....e fiquei olhando, olhando muito, tentando "pegar" o ponto...e...nada!...nisso a dona da banca veio conversar comigo...e disse-me que dava aula de croche, e que cobrava 30 reais por dia....fiquei boqueaberta com o valor da aula...e, aí é que fiquei olhando mesmo..e...mais uma vez ...nada!....como estava ficando chato a minha insistencia em olhar o tapete...sai de lá, e resolvi vir embora...e só pensando no ponto.....
chequei em casa peguei linha e agulha de croche...sentei no meu sofá..e antes de começar a minha tentativa em fazer o tapete...olhei bem para a imagem de Santo Antonio que tenho na minha estante...e tive uma conversa bem franca com ele...rsrsrsrs...disse o seguinte....."olha aqui meu santinho...me poupe né!...o senhor deixa eu ver algo lindo...agora o senhor tem que abrir minha mente..pois eu quero fazer o tapete....me ajude heim?!?!?" e lá fui eu tentar fazer...fiz uma vez...não deu certo, fiz duas, fiz tres....quando estava quase desistindo...veio aquele clic...e..tchan..tchan..tchan..tchan......olha o ponto direitinho...rsrsrsrsrs.....economizei 30 reais, e to feliz da vida., agora estou fazendo um lindo tapete...quando ficar pronto...pedirei ao kaka que tire uma foto e colocarei aqui...e quem quiser...eu ensino..e...degratis!...rsrsrsrs...e....
VIVA SANTO ANTONIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário