segunda-feira, 1 de junho de 2009

13/05/09 
Ultimamente, ando meia travada para escrever, devido a alguns comentários que lí a meu respeito, mas, infelizmente para quem não gosta, é mais forte que eu...tenho que passar para voces, os acontecimentos do meu dia a dia.,e hoje o que eu escutei foi maravilhoso, e espero ter o dom de escrever do jeitinho que ouvi.
Como hoje é dia de Nossa Senhora de Fátima, fui na missa, e a homilia, foi maravilhosa.
O padre falou que hoje também, se comemora a libertação dos escravos.,que hoje foi assinada a famosa lei áurea, que libertava homens de cor de pele diferente, e que por isso foram escravizados, ficando sob jugo dos senhores de pele branca.,disse o padre que o homem foi liberto e a alma do homem?
Quantos de nós, são escravos dos sentimentos negativos.,quantos são escravos da inveja, da intolerencia, dos pré conceitos...é pré separado mesmo..pois foi assim que o padre falou..
Quantos de nós são escravos de amores impossíveis, quantos de nós são escravos dos fanatismos religiosos.
Disse ele, que devemos gritar para a nossa alma.."liberte-se de tudo o que possa me fazer mal".."liberte-se da inveja, do ódio, da raiva, da injustiça"
Quantos dias da nossa vida, somos escravos das discussões em nosso lares, e não temos a tal liberdade para podermos tomar um simples cafezinho em paz?Quantas vezes não temos a liberdade de sair na nossa porta para ver o por do sol, numa tarde de outono, onde o por do sol é o mais bonito que existe?
Devemos lutar para conquistar a cada dia, a nossa liberdade.
E no final da homilia, o padre com uma voz esquisita cantou para nós um trecho de um 
samba...e fez com que nós cantássemos também.
"LIBERDADE, LIBERDADE..ABRE A ASAS SOBRE NÓS"
por conta dessa homilia, é que estou escrevendo..quero ter a liberdade de escrever meus causos, quero ter a liberdade de poder ser eu mesma..como dizia meu pai..uma cachorrinha vira lata que faz amizade com todos sem distinção..quero ter amigos e poder amar..e quero também que todas tenham liberdade de fazer o mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário