segunda-feira, 1 de junho de 2009

23/05

Ultimamente ando muito atacada, pois vejo as coisas acontecerem do meu lado, e, nada posso fazer para modificar,mas posso sim meter a boca no trombone, nas comunidades que faço parte..portanto vou escrever o que vi ontem.
Como toda as terças e quartas feiras, vou para o centro da cidade, e ontem, num impulso, desci no largo São Francisco...e ví uma menina que no máximo deveria ter seus 15 anos, grávida de mais ou menos uns 7 meses, com outra criança dependurada na cintura, que deveria ter 1 ano e...completamente "nóia", segurando um cachimbo de craque.
Todos passavam por ela indiferentes e instintivamente, afastavam-se rapidinho segurando as bolsas com mais firmeza....como eu estava saindo da igreja, fiquei parada observando...durante uns 10 minutos fiquei analisando e pensando....e foi automático, na minha mente apareceu um comercial, em que diz que o cachorro, brinca, pula, dá carinho..e que são muitas vezes abandonados pelos donos...e nessa hora minha alma chorou, porque aquela criança maltrapilha, drogada que carregava nos braços e na barriga, mais vítimas como ela, não foi capaz de tocar o coração dos transeuntes.,todos fugiam deles...e na hora fiquei me perguntando...e se fosse uma cadela com filhotes que estivessem no local?..ah! com certeza muitos parariam e se comoveriam ao ver os lindos filhotinhos...e cheguei a conclusão, que isso só acontece, porque a industria de ração, faz uma campanha maciça a favor dos animais de estimação, porque? é lógico, eles querem faturar encima.
E quem faz campanha a favor das crianças que ficam largadas pelas ruas da cidades, drogadas, violentadas por adultos inescrupulosos,e que a cada dia que passa ficam mais revoltadas e amargas?..ninguém!!!!...sabe porque?elas não rendem dinheiro e nem votos..com isso teremos num futuro bem próximo crianças se tornando tão maus ou piores, do que aqueles que abusam delas...enquanto isso os donos das indústrias de ração, ficaram muito mais ricos..e o povão não se apercebe que estão sendo manipulados.que pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário