segunda-feira, 1 de junho de 2009

06/12/08

eu estava lendo o tópico "eu confesso" , e resolvi escrever aqui o meu "eu confesso".
Eu confesso que volto ao passado nesta época do ano....lembro que minha mãe colocava velinhas na nossa árvore de natal, e depois que assistíamos a missa do galo , ela acendia ....eu ficava maravilhada vendo as velinhas queimarem, depois minha mãe fazia nós irmos para cama...porque como ela dizia , o bom velhinho viria deixar nossos presentes embaixo da árvore....quando fiquei um pouquinho mais velha e já dominava o piano, meu pai pedia para eu tocar músicas natalinas, e teve um natal , em que ouvi um disco do meu pai...uma melodia tão triste, sobre um escravo que estava velho e não podia mais trabalhar....aquele ano foi a primeira vez que fiquei triste no natal, eu deveria ter meus 13 anos...mas este natal ficou marcado na minha memoria pelo lamento triste da música...e assim o tempo foi passando e cada natal era um momento grandioso para mim....depois que casei e tive meus meninos, o natal ficou totalmente diferente, pois tudo era em função deles.....nós comemorávamos na casa da minha sogra, com todos os priminhos, então contratávamos o papai noel e ele vinha com os ajudantes em uma charrete...a minha sobrinha Grazziela, todo ano chorava de medo...rsrsrsrsr.... teve um ano, que o papai noel pediu uma quantia exorbitante e meu cunhado, o Fernando,irmão do kaka, disse que ele seria o papai noel, mas como ele era e é ainda muito magro, as crianças zombaram do papai noel subdesenvolvido..rsrsrsrsr...este ano, não sei como será, pois o ricardo está morando em BH, o Raul já disse que vai viajar, ficarei eu o kaka e o Binho...mas mesmo assim, minha casa já está toda decorada...só tá faltando armar a árvore, porque eu gosto de árvore natural...então sempre armo lá pro dia 15 de dezembro...época boa esta....época abençoada por Deus, onde todos ficam caridosos, onde o amor impera....que bom seria se este espírito natalino ficasse o ano todo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário