quarta-feira, 5 de maio de 2010

São Paulo, 5 de maio de 2010

Olha só, quando eu era pequena, meus pais sempre falavam para nós, os 4 filhos.,quem rouba um tostão, rouba um milhão! e minha mão acrescentava..até uma flor que voce pega sem autorização, é roubo.
O tempo passou, cresci, tive meus filhos e a eles, dei a mesma educação que recebi, e graças a Deus, eles são homens de bem...casaram...foram embora e eu fiquei sozinha..e quando quero descansar da lida diária, o que faço?..vou pro orkut brincar, e lá, descobri um joguinho chamado "colheita feliz"..adorei, pois sempre quis ser fazendeira, ter terra.,mas eu tinha que ir nas fazendas dos meus amigos "roubar" para poder ter dinheiro e assim comprar sementes e animais..é bem verdade que eu poderia comprar dinheiro para brincar, mas.,mesmo que eu tivesse dinheiro sobrando, nunca faria isso...não vou gastar dinheiro pra brincar.
Só que eu estava me sentindo , o próprio João Romão, do livro O Cortiço..e fui ficando incomodada em ter que roubar para ter.,bobeira?...pode ser...mas toda a vez que ia roubar.,eu via meus pais me olhando feio.,com isso parei de roubar...ia lá só para dar comidinha pros meus animais e colher.,e fui me distanciando aos poucos da brincadeira, a verdade mesmo, é que....cansei!
Agora, descobri a "mini fazenda" e...to que to...feliz da vida, acordo e venho correndo pro computador, ajudar meus vizinhos , fertilizando suas colheitas e dando presentes a eles.,e com isso, vou ganhando pontos.
Estou escrevendo tudo isso porque vi que, não adianta os pais modernos ensinarem os filhos a terem uma conduta correta na vida, porque os joguinhos da atualidade, ensinam o contrário, "PARA VOCE TER" tem que passar a pernas nos seus amigos., e os joguinhos que voce tem que matar para ganhar pontos?
Acho que nós, as avós, as pessoas de mais idade, deveríamos ir a luta, para acabar com este tipo de jogos para crianças., infelizmente esta atual liberdade está colocando nossas crianças a perder..uma pena mesmo.
Acho que vou escrever uma besteira enorme...que muitos poderão não gostar...mas...vou escrever o que sinto...." um pouco de censura, não faz mal a ninguém....censurar esses jogos violentos e que instigam nossas crianças a roubar, matar e a não ter compaixão com os outros seres humanos...pra mim, Jurema, dona de casa, mãe de 3 filhos , de 59 anos ....seria tudo de bom....pois assim, as crianças voltariam a ter respeito pelos pais, professores e acima de tudo respeitariam uns aos outros...
A família voltaria a ser valorizada...as crianças iriam aprender que é muito melhor SER do que TER....porque infelizmente agora, vale tudo para TER...

Nenhum comentário:

Postar um comentário