terça-feira, 18 de maio de 2010

São Paulo, 18 de maio de 2010

Por conta de uma crise de rinite violentíssima, ontem não teve jeito, fui obrigada a baixar hospital, pois meu rosto estava deformado pelo inchaço e a falta de ar, foi terrível.
Mas, enquanto estava tomando medicamentos, fiquei pensando no debate gostoso que tive ontem...adoro isso, porque a discussão saudavel, nos leva a refletir e analisar os nossos pontos de vista e com isso isso , sempre aprendemos mais.
Mas, fiquei pensando...nós pobres mortais vivemos entre dois pólos fortíssimos...o Bem e o mal..somos manipulados por eles, oras pensamos que estamos certíssimos de nossos atos e pontos de vista, quando algo nos desperta e vemos que não.
O mundo atual está correndo em uma velocidade tão grande, as mudanças de valores éticos e morais são tão intensas, que por mais que queremos entender, tem horas que ficamos perdidas, sem saber o que é o certo e o errado.
Em determinadas sociedades orientais , os idosos são respeitados e adorados mesmo, pois eles tem a sabedoria da vivencia, mas em compensação, esta mesma sociedade, faz a matança da baleia e comem cachorros, e nós ocidentais, ficamos horrorizados por isso.São valores cultuados em gerações , que não conseguimos entender.
Com o advento da internet, nossas crianças ficam muitos mais plugadas no mundo, absorvem muito mais conhecimentos, suas mentes vão adquirindo um raciocínio tão rápido, que elas conseguem digerir vários conceitos ao mesmo tempo.,enquanto nós da velha guarda, ficamos assim , pasmos com a diversidade de informações, nossa mente não foi educada para ter a mesma presteza., conseguimos absorver, mais lentamente...e isso gera um conflito com os jovens, pois o que é moderníssimo para nós, a eles já ficou ultrapassado.
E assim vamos vivendo e aprendendo, tentando compreender para não sermos chamados de retrógrados..mas é difícil, pelo menos para mim é..estou arraigada nos valores que aprendi lá no meu passado.Para a mim religião é importante, mas alguém já disse que isso é o ópio do povo., pena né?

E se com a religião é assim, o que dirá os outros valores que estão chegando com tudo..aí é que fico perdida mesmo, sem saber que rumo tomar...mas como vivo neste mundo doido, sou obrigada a aprender a cada dia uma idéia, um conceito, um valor moral, que nunca pensei que um dia fossem existir, muito menos que fossem cultuados.
Mas como dizia um personagem do livro o tempo e o vento de Érico Veríssimo....."eita mundo véio sem portera"

Nenhum comentário:

Postar um comentário