quinta-feira, 29 de abril de 2010

São Paulo,29 de abril de 2010

No meu bairro, a duas quadras da minha casa, existe uma praça, não é assim uma praça 5 estrelas,é uma pracinha meia boca, mas que faz a alegria da criançada do pedaço, isso é, quando está com as gramas cortadas,porque como a grande maioria das praças de São Paulo, a nossa praça Chico Mendes, foi abandonada pela prefeitura....o mato campeia por lá...os depredadores vira e mexe, quebram os bancos de concreto...o que eles ganham com isso?...sei lá!
Mas vai daí, que a umas duas semanas atrás, depois de muita briga por parte dos moradores e muito abaixo assinados, a prefeitura veio limpar, podar as árvores, cortar a grama... com isso, todos os moradores de uma forma ou de outra, aproveitaram a bendita pracinha.
Eu mais que depressa, peguei a minha ziquinha, chamei a minha afilhadinha, a Nathi, e lá fomos nós passear,a Nathi adora levar a ziquinha pra passear,fica toda prosa...rsrsrsr.....
Chegando na praça, vi um carro moderno parar( não me perguntem a marca, pois não consigo distinguir um carro de outro,minha mente ficou parada no tempo em relação a marca de carros, conheço só o trivial...rsrsrs...fusquinha, kombi e mais uns dois ou tres) e dele desceu um senhor com um cachorrinho da mesma raça da ziquinha, um daschshund...cópia exata da minha cadelinha....a Nathi ficou gritando..".olha o namorado da ziquinha Jurema" e lá foi ela brincar com os dois.....o cachorrinho era lindo, os pelos brilhantes, gordinho...uma belezinha...deixei a Nathi brincar um pouco e voltamos para casa....assunto encerrado?....não! aquele senhor do carro moderno e chic, simplesmente abandonou o cachorrinho na praça....nos primeiros dias, achei que ele fosse novo morador do pedaço e, que o cachorrinho tivesse fugido...percorri um bom pedaço do bairro perguntando...e...nada! telefonei pra sociedade protetora dos animais, telefonei para a zoonose, e ninguém se interessou pelo cachorro ...fui nos pet shops do pedaço..e.....nada!
Infelizmente não posso ficar com dois cachorros na minha casa, não tenho espaço para tanto.... mas, fiz o possível e o impossível para ajudar o pobre animalzinho.
Hoje quando fui comprar meu pão o que vi?....o bichinho sujo, magro, começando a ficar sarnento...fui tentar chegar perto dele...mas como sempre acontece, ele rosnou pra mim..
Agora to aqui, triste...me sentindo culpada pelo estado do animalzinho...
Porque as pessoas pegam animal doméstico , se não tem paciencia nem amor suficiente?....não sou lider do movimento viva cães, muito pelo contrário...eu amo a minha bichinha, mas não humanizo-a.....mas fazer este tipo de maldade, pra mim , é crime....se o senhor que abandonou o cachorrinho na praça , não pagar aqui neste mundo...tenho certeza absoluta de que, ele irá um dia prestar contas desse ato com o divino....existe a lei...ação e reação..
coitado desse senhor!

Um comentário:

  1. Nossa que triste isso....que homem sem coração...pq não doou para alguem né?...
    Credo....tb não sou adepta a humanizar os animais, mas ao menos ter carinho e compaixão...nossa fiquei triste também...tadinho do cachorrinho...deve estar se sentindo desprezado, deprimido, com fome, frio, sede....ninguem mereceeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir