quarta-feira, 21 de abril de 2010

São Paulo, 21 de abril de 2010

LIBERDADE AINDA QUE TARDIA!!!
Por conta do clima seco, estou com problemas respiratórios, com isso acordei hoje eram 6:30 de la matina com falta de ar e, vim para a sala fazer inalação.Sem ter o que fazer enquanto isso, liguei a tv , e vi uma reportagem sobre o niver de Brasília, e me dei conta que hoje é dia 21 de abril, com isso minha mente mais que saudosista voltou ao passado, e lembrei da minha amada professora de história, dona Dirce, que se esmerava ao contar a história dos inconfidentes.
Eu uma jovenzinha, despertando para o romantismo, misturava Jesus com tiradentes e Judas com Joaquim Silveiro dos Reis.
Mas o que mexia mesmo comigo, era a estória linda do amor de Tomas Antonio Gonzaga , o Dirceu, pela jovem Maria Dorotéia, a Marília.
Nessa época, eu estava perdidamente apaixonada por Casemiro de Abreu...ô dó! e ia para o quintal da minha casa e ficava encima do pé de jabuticaba, lendo e suspirando de amor, livros e livros de poesias.rsrsrsrsrsr
Ano passado nesta época fui visitar meu filho em BH, e aproveitamos e fomos em Ouro preto...umas das maiores emoções que já tive na vida, andei descalça pelas ruas em que os inconfidentes andaram e sem querer machuquei meu pé em uma pedrinha solta, guardo-a até hoje...não quis comprar nada lá, pois na minha mente a cidade me ofereceu um presente. E, na hora em que me vi diante do túmulo de Marília, caí de joelhos e chorei de emoção, naquele momento, voltei a ser a jovenzinha romântica que ansiava por um amor tão belo e puro como o amor de Marília e Dirceu.
Um dia sem ter o que fazer, fui pesquisar mais a fundo o amor dos dois, e descobri um livro que conta tudo nos mínimos detalhes , mostrando até fotos..peguei o nome do livro para comprar, mas o autor só vende via internet, como só sei digitar, perdi a oportunidade de comprar.,mas não tem importância, o importante mesmo é saber que até hoje o ideal dos inconfidentes e o amor dos dois são reconhecidos.
Salve 21 de abril!...... viva o ideal dos inconfidentes, viva a nossa Pátria...viva o amor pelo amor somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário