quarta-feira, 18 de novembro de 2009

São Paulo,18 de novembro de 2009

[green]São exatamente 12:00 ...acabei de guardar todas as roupas que passei hoje...missão cumprida..nos dois sentidos..pois ser dona de casa é bem isso aí..não ter nem um minuto de folga, mas não tem importância não..é um trabalho gostoso de ser feito. Ao contrário de muitas mulheres, eu amo passar roupa, pois este é um momento especial, porque pego meu sonzinho, coloco meus cds favoritos e minha mente vai embora, relembro momentos felizes, momentos tristes...e hoje em especial, lembrei de uma amiga dos meninos, a Maya. Mas, pra contar a minha lembrança preciso contar que......tirando meu marido, eu e meus meninos temos rinite alérgica, com isso, minha casa nunca teve tapetes, cortinas, e principalmente nunca coloquei amaciante quando lavo roupas, pois fico no ato com dor de cabeça. Mas um dia, achei sem querer em um mercadinho, pedra de "anil"...e pensando em minha mãe, comprei no ato...fiz a bonequinha com um paninho e deixei minhas roupas de molho na água que ficou bem azulzinha.,torci e coloquei pra secar. ,depois passeia-as e guardei..normal. Neste tempo, meus meninos brincavam de RPG..a turminha vinha aqui pra casa e eles esqueciam da vida..e numa dessas o tempo passou e a Maya ficou para dormir aqui em casa, depois que avisei a mãe da menina, fui fazer a cama pra ela, e peguei justamente um dos lençóis que ficou no anil. No dia seguinte a Maya veio com essa.."ai, Jurema, sua roupa de cama tem cheiro de sol"., foi a primeira vez que escutei o termo...aí ela me disse que como morava em ape. a mãe dela era obrigada a colocar bastante amaciante, pois as roupas secavam na sombra ao contrário da minha ...a minha cheirava sol...rsrsrsrsrs.. depois desse dia, todas as vezes que recolho minhas roupas dou uma cheiradinha....rsrsrsrsr Saudades da Maya, hoje em dia ela está casada e mora lá em Jerusalém, as vezes ela lembra de mim e manda postais da cidade me convidando para ir lá..quem sabe né? pra Deus o impossível não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário