quarta-feira, 11 de novembro de 2009

São Paulo.11 de novembro de 2009

reminiscência do passado e muita coisa entalada na minha garganta, e fico assim, doidinha, doidinha de vontade de escrever...mas e o medo de me "passar"?.....hoje acordei com a corda toda, tava louca de vontade de escrever...e tive que fazer das tripas coração, para não fazê-lo.,mas, eu vejo tantos absurdos nesta vida...tanta coisa que fogem a compreensão humana, que não "guento". Olha só, vejam se to errada...a convivência com outros seres da nossa própria espécie, é algo que nos deixa com os pés atrás...pois as vezes pensamos que estamos agradando..e.pum!..o ser que queremos agradar nos acha "maluca""doida""aparecida"..e aqueles que passam por nós e não olhamos duas vezes...nos adoram....e isso acontece com todas nós. Já vi, tantas injustiças por esse mundo de meu Deus, já ouvi tantas estórias...que fico até meia tantan. Teve uma época na minha vida, que me entreguei de corpo e alma como voluntária na escola em que meus filhos estudavam(estadual), e lá, vi menininhas e menininhos irem a procura de abrigo,a procura de apoio moral, a procura de amor...pois eram abusados por padrastos, pais e tios...ví mulheres chegarem com os olhos inchados e roxos, dos murros que levavam dos companheiros...e fosse alguém falar para elas denunciarem..elas ficam bravas, pois na mente delas , elas fizeram por merecer..talvez por tudo isso, eu tenha uma carga enorme de experiência..e talvez por isso , eu fale ou escreva mais que o necessário.
Uma vez vi um filme que me impressionou muito mesmo, se não me engano, era um filme frances.....era a estória de uma menininha que era abusada pelo pai, e a polícia local tirou-a de casa, e enquanto não achava um lar decente para ela, ela ficou com uma pintora, considerada pela população da cidadezinha..."maluca"...esta menininha, tinha como seu único amiguinho, um passarinho...ela amava seu bichinho....infelizmente, as outras crianças a excluíram , devido a carga que ela carregava, mas a coitadinha carente como ela só, vivia correndo atrás da turminha...um dia ela levou o seu amiguinho para mostrar, e uma das crianças, arrancou das mãos dela e começou a jogar pedra no bichinho...e ela para ser aceita de qualquer maneira, foi na onda, e também jogou pedra no seu melhor amigo...e este morreu...quando as outras crianças viram o resultado das suas ações...ainda bateram na pobrezinha....e esta chorando foi embora com o passarinho morto nas mãos.....
O filme termina assim....
Infelizmente, este filme é a realidade de todos nós...muitas vezes "engulimos" o mal feito de uma amiga, um parente, um filho, pois achamos que ela é assim mesmo...devo aceitá-la com suas qualidades e seus defeitos...e vamos ao longo do tempo vendo as pequenas maldades que esta suposta amiga(o) vai fazendo...e ficamos omissos, talvez por medo de ir contra e não ser mais aceita no rol da tchurma., pois estas pessoas normalmente são líderes..
Quantas vezes vi pessoas que se acham poderosas, mas que na realidade não passam de pessoas más e arrogantes, fazerem piadas sarcásticas, debochando de outra....quantos olhares trocados e meios sorrisos eu vi?
Mas porque to escrevendo tudo isso?....porque tudo isso e mais alguma coisa, resultou na perseguição da moça do vestido cor de rosa....esta estória ainda está entravada na minha alma.....não consigo entender o que leva uma pessoa a fazer esse tipo de maldade...as vezes sem querer pisamos na bola...mas aquilo para mim não tem explicação...fico imaginando se isso acontecesse com um filho meu, uma sobrinha, ou mesmo com uma das minhas afilhadas...acho que eu enlouqueceria de dor....pois mesmo sem conhecer a guria, estou sofrendo e muito por ela.....
CARIDADE...eis a palavra chave....CARIDADE E AMOR.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário