segunda-feira, 20 de junho de 2011

São Paulo,20 de junho de 2011


Como todos os meus amigos sabem, para construção de 4 prédios no terreno enfrente a minha casa, foram cortadas quase todas as árvores lá existentes, sobraram somente duas...um abacateiro e uma mangueira.
Ontem na hora que saí para comprar pão com o kaka, vi um periquitinho no pé de abacate, a avezinha fazia um escândalo só, gritava adoidado, acho que chamando seus iguais...no ato lembrei de uma música que minha mãe cantava para nós, quando eu era criança ,e que fazia sucesso na época...era mais ou menos assim...
"sabiá fez um buraquinho na gaiola e voou, voou, voou...a menina que gostava tanto do bichinho, chorou, chorou, chorou..
sabiá fugiu pro terreiro , foi cantar lá no abacateiro, e a menina pôs-se a chamar...vem cá sabiá, vem cá"
Fui cantando a música todinha até chegar na padaria...cantando e relembrando a minha infância.
Como a minha mente é doida, e uma lembrança puxa a outra, lembrei que todas as casas no meu tempo de menina tinham um jardinzinho, ou então um quintal com o chão de terra batida, onde nossas mães tinham suas plantinhas , muitas vezes em latas comuns mesmo e lá também tínhamos árvores onde ficávamos trepados feitos macaquinhos..podíamos brincar na rua sem perigo, sem medo algum, a liberdade era total..enquanto que hoje em dia, as casas mais parecem um presídio, com muros altíssimos e todas cheias de grades , quando não, muitas crianças de hoje, vivem em apartamentos minúsculos e para brincar disputam o play-ground também minúsculo existente nos edifícios.
Quando entrei na padaria vi um grupo de rapazes escutando um rapp proibidão, comecei a rir, mas rir adoidado..pois a singeleza das músicas do meu tempo de menina, bateu de frente com as músicas sensuais e que incitam os jovens a criminalidade e ao uso das drogas da atualidade.
Aí fiquei pensando quais serão as lembranças que estes jovens terão na minha idade...e lembrei de uma música do Cazuza , em que ele diz que seus ídolos morreram de over-dose..e querem saber?...fiquei morrendo de dó das nossas crianças e jovens, pois eles estão perdidos em um mundo em plena transformação, sem saber o que é o certo e o que é o errado, pois são bombardeados todos os dias por idéias dos falsos profetas e dos santos.
O futuro deles não será tão tranquilo quanto foi o nosso, infelizmente...pois nós tínhamos metas, tínhamos respeito as leis, aos pais, ao país...hoje vai um pai tentar educar mais energicamente um filho, este no ato telefona para o conselho tutelar denunciando-o...hoje a tal liberdade de expressão deixa acontecer marchas a favor da maconha...hoje é comum se tocar nas rádios piratas, que na maioria são de traficantes, os tais rapp proibidão....e quem vai proibir?os políticos?...esses na grande maioria, estão de "rabo preso".
Vá voce falar contra esses absurdos e voce será taxada de retrógrada, sem noção alguma...que o mundo tem que evoluir...que no nosso tempo, as mulheres queimavam soutiens em praça pública , que tem que haver evolução a qualquer preço....por isso, eu termino falando com o bordão de um humorista famoso....
"aí eu choro...buaaaaaaaaaaaa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário