quinta-feira, 9 de junho de 2011

São Paulo, 9 de junho de 2011
















Como sempre acontece, tem dias que volto ao meu passado...basta ter um dia mais frio ou como hoje, frio e chuva que, olha a dona Jurema voltando as lembranças de um passado que foi tão bonito, ingenuo e puro.
Hoje lembrei do meu pai, o coronel Wilton Gonçalves, lembrei também dos nossos vizinhos militares., não lembro o nome de todos, mas tínhamos um vizinho bombeiro, que morreu queimado ao tentar salvar pessoas em um incêndio...foi uma comoção no nosso pedaço...ele era um homem muito bom...morreu como um herói, deu sua vida no salvamento de outras vidas.
Lembrei também que nós crianças, tínhamos muito respeito pelos militares...e nossas mães sempre diziam...se voces se perderem corram para um policial mais próximo...
Naquela época, sabíamos até o nome dos policiais que ficavam em frente as escolas, cuidando para que nada e nin guém colocasse nossas vidas em risco....
O tempo passou, casei tive meus filhos e sempre ensinei a eles o respeito pelos militares...principalmente para com os bombeiros...homens de fibra que colocam as vidas das pessoas em perigo, acima das suas próprias vidas...tenho na memória a foto de um bombeiro com os sorriso escancarado no rosto e com um menino nos braços saindo de um prédio em chamas aqui em São Paulo...que foto linda!...naquele dia eu chorei emocionada.
Agora estou chorando novamente, mas por outro motivo...choro de raiva, choro de tristeza, choro por ver HERÓIS sendo tratados como bandidos comuns, presos por que reivindicaram salários melhores, lá no Rio de Janeiro....NÃO É JUSTO...ESTE ATO É INDIGNO....estes homens são heróis que devem ser tratados com todo o respeito.....alguém pode dizer que na corporação também tem homens nem tão heróis assim....mas em todas as profissões existem o bem e o mal.....
Moro em São Paulo, mas estou acompanhando com pesar este triste episódio....estou envergonhada mesmo...todos os valores existentes estão sendo jogados no lixo...que pena!
Qual será o mundo que meus netos e meus descendentes irão viver?
O cartaz que os bombeiros estão segurando diz tudo......e mais uma vez eu digo....QUE PENA!....QUE VERGONHA!
JUREMA

São Paulo, 9 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário