terça-feira, 7 de junho de 2011

São Paulo, 7 de junho de 2011

As vezes fico dias sem aparecer por aqui, mas tem dias como hoje que, sou obrigada a vir mesmo....
O dia aqui em São Paulo amanheceu lindo, um sol brilhante, aquele friozinho cateterístico de outono...mas ventando...que ventania!....o vento uivava...as folhas que estão caindo das árvores, ficavam sendo jogadas pra lá e pra cá, a mercê da vontade do nosso amigo, o vento....e junto com elas estavam os papeis, as garrafas pets e a poeira.
Minha garagem ficou imunda, e eu desisti de limpá-la, pois era eu varrer e o vento trazer mais folhas.
Decidi então fazer um cafezinho, e sentada a mesa com o kaka lembrei do meu tempo de menina, quando estudava no Externato São Vicente de Paula lá na Penha, e a minha professora a irmã Jacinta, dizia para não termos medo do vento uivante, pois foi num dia assim que aconteceu o Pentecoste....quando o espírito de Deus, desceu sobre todos os apóstolos que estavam escondidos juntos com Maria. e a partir daí eles começaram a falar em todos os idiomas e levaram o Cristianismo para o mundo....
Como pode né?...tem coisas que vem na mente da gente assim...do nada....e pra ser sincera mesmo, vem acompanhadas de cheiros, de vozes e de muitas saudades.....
ô vida, vida....porque o tempo passa né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário