quinta-feira, 30 de setembro de 2010

São Paulo, 30 de setembro de 2010

Antes de expor meu ponto de vista , sobre uma reportagem que vi ainda pouco, tenho que afirmar que:- não sou psicóloga, não sou médica nem socióloga...sou simplesmente uma dona de casa, que observa, vê, escuta...que acima de tudo tenta de todas as maneiras evoluir espiritualmente, as vezes é bem verdade, piso na jaca mesmo, mas sem deixar de procurar sempre viver de acordo com os ensinamentos passados por meus pais e professores .
Vi no jornal hoje a reportagem sobre dois professores que tiveram uma explosão dentro das salas de aulas..querem saber?..quase chorei de tão comovida que fiquei.,pois lembrei dos meus professores e dos professores da minha época de estudante.,eles eram hiper enérgicos, mas nós tínhamos um respeito enorme por eles..tenho orgulho até hoje em falar que fui aluna da dona Dirce, professora de história.,do professor Leone de ciencias(que acima de tudo era um iluminado, que nasceu para ensinar)..a minha professora de piano, a dona Yara.
Nossa! fosse eu escrever o nome de todos os meus professores e elogiá-los, não teriam espaço suficiente para tal.
Agora fico a pensar, o que leva um ser humano a ter uma explosão iguais este professores tiveram?para mim, o baixo salário, a falta de respeito dos alunos , pois hoje em dia os filhos são largados dentro de uma escola e cabe ao professor dar todos os ensinamentos básicos que deveriam ser dados em casa, mas que os pais modernos não TEM TEMPO para tal, pois eles precisam provar que são excelentes profissionais e precisam TER TER e TER...com isso colocam na cabeça dos filhos que TER é muito melhor que SER e como eles pagam uma mensalidade escolar astronômica, os professores não passam de meros serviçais, que na opinião desses mesmo pais, tem por obrigação aturar tudo dos seus lindos pimpolhos, mal-educados e malcriados ao extremo ...os professores da rede pública então, são os mais aviltados, pois a droga rola solta dentro da sala de aula e eles tem que fazer vista grossa, para não morrer., sem contar que eles tem que dar aulas em mais de 3 escolas diferentes, para poder sobreviver....
Sei que existe péssimos professores, mas a grande maioria merecem respeito.
E envergonhada por tudo isso, só posso pedir perdão a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário