segunda-feira, 27 de setembro de 2010

São Paulo, 27 de setembro de 2010

Apesar de ter 59 anos , ser mãe e quase avó.rsrsrsrsrsrsrs...não adianta, neste dia fico eufórica e nostálgica...dia de São Cosme e Damião.... pois relembro a minha infância, que naquela época o dia de hoje era feriado e que, nós a criançada ,saíamos em bando pelas ruas da Penha atrás das casas que distribuíam doces e presentinhos.....relembro também da dona Terezinha, uma vizinha lá da alameda dos Araés, que todos os anos fazia uma mesa farta só para meus filhos o Ricardo, Raul Tabajara e Fábio pois eles eram as únicas crianças do pedaço....dia especial este.....
Hoje acordei e saí para comprar pão e ninguém lembrou desta data tão festiva, bem pelo menos no meu pedaço, ninguém lembrou...inconformada chamei minha afilhadinha a Nathi e dei a ela brigadeiros e chocolate em forma de bolinha de futebol e falei que este dia era consagrado aos irmãos gêmeos que protegiam as crianças do mundo todo....depois que ela foi embora feliz, fiquei pensando nas tradições que estão se perdendo no tempo...e fiquei triste...que pena...que pena mesmo....
As crianças de hoje pouco ou nada sabem das nossas brincadeiras, das tradições ...aliás o mundo e os valores delas é completamente diferente do nosso...acho que quando elas ficarem da minha idade elas falarão com saudades dos jogos mais importantes dos video-games..as lembranças delas serão mais pro lado cibernético mesmo....as brincadeiras de rua, os clubinhos , as festas religiosas as músicas infantis...com certeza acabarão com a minha geração....
Mas mesmo assim, quero deixar claro que adoro este dia e....

VIVA SÃO COSME E SÃO DAMIÃO!

VIVA!VIVA!VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário