terça-feira, 14 de setembro de 2010

São Paulo,14 de setembro de 2010

Faz umas duas semanas que ando pensando na minha mãe e nas minhas tias, por conta do doutor Dráusio Varela.
Eu tenho o dr. Draúsio em alta conta mesmo, pessoa pra lá de especial, mas em conversa com minha irmã via email, chegamos a conclusão que ele está pisando na bola, na campanha contra os remédio fitoterápicos.
O Brasil tem uma gama enorme de plantas medicinais, tanto é verdade, que a nossa Amazonia está loteada pelos grandes laboratórios estrangeiros , não faz muito tempo li sobre isso em uma revista conceituadíssima.
Minha mãe e minhas tias faziam uso das plantas e raízes para muitos dos nossos probleminhas de saúde...lembro de quando tive cachumba, a dor era terrível...e foi só minha mãe colocar no meu pescoço uma pomadinha preta feita de raízes e por cima dela uma folha de fumo que, voilá..acabou-se a dor....isso sem contar outros chás e mézinhas(como ela falava) que elas faziam.
Por conta da minha diabétis e por aplicar insulina muitas vezes na minha barriga, peguei uma alergia que não tinha remédio que curasse....quando fui pra Angelina, nesta minha última viagem para Florianópolis, comprei uma pomada fitoterápica, feita pela pastoral da saúde do município e acreditem, a alergia sumiu.
Por essas e outras, fico pensando cá com meus botões, qual é o real interesse da dona globo e do dr.Dráusio na campanha sistemática contra a fitoterapia....quais laboratórios estão por trás disso...
Ora minhas amigas, não precisa ser muito inteligente não, para ver que tem muito dinheiro rolando por trás dessa campanha.
Já pensaram se os mesmos laboratórios começarem a fazer a mesma campanha , agora contra a homeopatia e a acupuntura?
Será que o povão não está percebendo a manipulação dos poderosos?
eita que me irrito com esse tipo de coisa......e meus dedos coçam para escrever contra eles....
Sorry!

Nenhum comentário:

Postar um comentário