quarta-feira, 3 de março de 2010

legumes, frutas e cia.......

Outra vez, me vi voltando ao passado, lembrando da minha mãe....
Ontem vi um programa chamado jeitinho Brasileiro...na tv futura,que para mim, é a tv com os melhores programas de conteúdo... onde uma senhora negra, fazia de tudo um pouco...como se diz aqui em sampa..."sevira" pra ter uma grana boa e se manter....ela é massagista, adestradora de cães, cozinheira...nossa a mulher faz e acontece...fiquei pequenininha perto dela....me senti o ó....mas, ela faz também arranjos com legumes e cascas de frutas.....e foi aí que lembrei da minha mãe,pois ela vivia ensinando para nós, os filhos a fazer brinquedos com cascas de frutas...dizia ela que, quando pequena, morava na roça , e naquele tempo não existia lojas de brinquedos, nem criança tinha privilégios, como tínhamos...e o que ela e as irmãs dela faziam?....iam na roça de melancia , ajudavam o pai, e para se distrair, faziam bonequinhas com a casca ...o irmão dela, meu tio Vitor, fazia barquinhos com vela e tudo.....
Depois de casada e com filhos pequenos, sempre que podia, olha a dona Maroca ensinando para nós a arte de manipular os legumes e cascas de frutas...o que esta senhora faz hoje em dia para ganhar dinheiro, minha mãe fazia para brincar quando criança....e passou para nós os filhos.....aí pensei cá com meus botões, o que é brincadeiras pra uns, é meio de vida de outros......estou pensando seriamente em me especializar nesta arte...quem sabe está aí a minha independência econômica....

Nenhum comentário:

Postar um comentário