quinta-feira, 25 de março de 2010

25/03/2010...um dia especial

Em lilás....a cor da transmutação, a cor da energia positiva.....
Hoje as 9:00 da manhã, o kaka, meu marido, atende o telefone e me chama....uma amiga do orkut , queria falar comigo....quem era?...a minha amiga querida Socorro, lá de Recife....telefonou pra avisar que a minha netinha postiça tinha acabado de nascer......
Nasceu as 7 horas da manhã, com 3.530 e com 50 centímetros a IARA MARIA.....nasceu em um dia especial, para nós cristãos....o dia da anunciação de Maria...dia em que o arcanjo Gabriel avisou a jovenzinha Maria que ela seria a mãe do redentor do mundo.....dia especial...muito especial.....
Fiquei pra lá de feliz, por ela, e mais feliz ainda, pelo carinho que ela demonstrou a mim, telefonando-me, em um momento tão especial pra ela.....e....fui em todas as comunidades que fazemos parte, avisando o nascimento da menininha.....
Depois fui limpar a minha casa...e...limpando e pensando...pensando....e lembrei quando meus filhos nasceram.....momentos inesquecíveis na vida de qualquer mulher....só nós sabemos o significado desse momento...quantas esperanças, quantos planos traçamos para nossas crias...e o medo de errar?.....eu morria de medo de que eles se afogassem com a saliva durante a noite...e enquanto eles não atingiam seus 10 meses.....eu não conseguia dormir direito...acordava sobressaltada a todo momento, e ia aflita vê-los em seus bercinhos...isso foi com os 3...e aí, pra enfrentar o dia seguinte?...que barra! o sono a pegar , os outros maiores pra cuidar,a casa pra limpar, e o bebe pra amamentar de 3 em 3 horas.....mas eu era jovem, e enfrentava o mundo pelas minhas crias......mas a saudades ficou...ah! se ficou...pois foram momentos felizes, onde eu podia pegá-los no colo e dar as minhas famosas surras de beijos...dar as minhas famosas mordidinhas de amor...que eles odiavam, mas resignados deixavam eu dar...rsrsrsrsrsr....
Quanta saudades contida no meu coração........saudades daqueles momentos especiais , quando eu feliz da vida, saia com meu embrulhinho da maternidade...saudades daquele chorinho miúdo deles, saudades do cheirinho típico dos recém nascidos...quando eu ia limpá-los e ficava olhando bem para o coco deles...só para saber...se...tava duro...se tava mole.....era pelo coco, que eu percebia se eles estavam bem de saúde...pode uma coisa dessas?..mas nós mães...sabemos...nosso instinto de preservação da cria....vê em cada lance do bebe, as reais condições do seu estado físico....
Hoje, meus meninos, são homens feitos..homens totalmente do bem...com profissões definidas...cada um buscando a tal felicidade da sua própria maneira....eu aqui....só observando, as vezes dando um palpite aqui, outro alí...com medo de ser intrometida..mas com vontade de poder voltar no tempo, para poder novamente beijá-los..beijá-los...beijá-los.....vontade de que eles voltassem a ser novamente pequenos para eu poder tê-los perto de mim....pois adultos, eles foram pro mundo, e muitas vezes não tem o tempo necessário para a mãe ...pois este mundo não dá trégua...quem pára ...perde...infelizmente...
Saudades...muitas saudades....

Nenhum comentário:

Postar um comentário