O kaka diz que não posso sair sozinha, porque atraio tudo pra perto de mim, seja coisa boa ou coisa má..é verdade..mas isso só acontece porque sou observadora e fico antenada em tudo ao meu redor.,e para não perder o costume, mais uma vez vim com novidades acontecidas na rua comigo..pois fui sozinha para Santo Amaro..mas pra contar o acontecido tenho que voltar no tempo.
A uns 15 anos atrás eu fazia parte do coral da igreja Rainha Santa Isabel de Portugal.,eu e o kaka somos os padrinhos da imagem de Santa Isabel que veio diretamente de Portugal.. temos até diploma....pois bem..nesta época tinha uma senhora que ia todos os domingos na missa e levava seu filho de uns 16 pra 18 anos...não sei ao certo..só sei que o menino tinha uma deficiência intelectual...ele não é portador da síndrome de Dow , mas dava para notar que ele tinha um problema..fiquei doente e por 4 anos não fui na igreja, pois tive amnésia total.,e quando voltei, o padre não era o mesmo, o coral tinha se desfeito e eu não gostei das novas normas imposta pelo novo padre, por conta disso, fui cantar em outra freguesia e nunca mais vi o tal menino.
Hoje pra voltar de Santo Amaro, peguei um micro ônibus(coisa horrorosa), quando estávamos quase chegando no nosso bairro, ví o rapazinho, que agora é um homem feito, todo paramentado de vaqueiro..sabe esses chapelões e blusa toda enfeitada?assim ele estava vestido, e veio falando alto, brincando com a cobradora, feliz da vida.
Quando ele desceu, duas mulheres que estavam sentadas atrás, começaram a debochar dele, chamando-o de louquinho espalhafatoso..no ato virei e disse.. ele é um excelente rapaz, eu conheço, as duas na hora ficaram mudas, mas passado o momento começaram a falar alto que eu era ignorante e que me intromedi na conversa delas..aí muito mais alto falei.. voces debocham de um deficiente e a ignorante sou eu?voces precisam rever os seus valores..as duas envergonhadas sairam correndo do micro onibus.
Estamos em 2010, e infelizmente ainda existem pessoas assim, sem o mínimo de compaixão pelo próximo.
Que pena!
E mais uma vez não fugi ao esperado....vim com novidades pra casa...rsrsrsrsr...ô dó!
Nenhum comentário:
Postar um comentário