sábado, 20 de agosto de 2011

São Paulo,20 de agosto de 2011

Hoje, enquanto estava fazendo faxina na minha casa...amo sentir minha casa limpa e cheirosa....liguei a tv para escutar os telejornais da vida.....e escutei que em Curitiba 5 jovens morreram em duas baladas diferentes...o mais velho tinha 18 anos...o restante, as idades variavam dos 14 aos 15 anos...e as duas brigas, aconteceram as 4 horas da manhã.....as baladas eram em bairros tradicionais e classe A de Curitiba...portanto os jovenzinhos eram de famílias abastadas...
Fiquei chocada e ao mesmo tempo furiosa....4 horas da manhã, não é horário para criança de 14 anos estar curtindo baladas....cadê os pais desses jovens?
Fico pasma com isso....cadê o0s pais dessas crianças, pois com 14 anos , ainda são bebes, na minha concepção...posso até estar errada, mas se nós adultos vira e mexe pisamos na jaca, imagine só um adolescente de 14 anos.....
Nunca permiti que meus filhos enquanto adolescentes, fossem pra baladas, eles tinham horário para chegar em casa...eu sempre falei a eles, enquanto estiverem só estudando e sob a minha responsabilidade, nada de baladas...depois de formados e trabalhando , a estória muda de figura....o meu filho Raul diz que ele e os irmãos foram criados feito moças, que eu não dei liberdade a eles.....não me arrependo por isso....posso ter errado....mas os 3 são formados, sem vicio algum....se eu morrer hoje, morro com a sensação de missão cumprida ....
Agora fico pensando nesses pais, porque deixaram suas crianças ganharem o mundo da rua tão cedo....tantas coisas poderiam ser evitadas se os pais fossem mais enérgicos...patada de galinha não mata pinto.....4 horas da manhã é hora de criança estar dormindo...não curtindo baladas...
Que o mundo está violento , está mesmo...que não sabemos o que esperar saindo na rua...sabemos....mas se podemos evitar, a troco do que daremos sorte ao azar?
Que a morte dessas crianças não seja em vão.....que outros pais mostrem a seus filhos o perigo que eles estão correndo, ficando até altas hortas da noite na rua.....
Que Deus se apiede da humanidade perdida no mais novo valor...ter...ter.....ter....

Nenhum comentário:

Postar um comentário