quinta-feira, 18 de agosto de 2011

São Paulo, 18 de agosto de 2011

60 anos.....ô idade que faz com que fiquemos mais antenada....
Dizem que quando envelhecemos nossos defeitos e qualidades ficam mais acentuados.,.....é verdade....ficamos principalmente, mais implicantes....eu fiquei...rsrsrsrsrsrs...
Acho que farei um espécie de mini-blog dentro do blog....chamado implicâncias....
Mas antes de começar o IMPLICÂNCIAS.....quero comentar sobre o olhar "secapimenteira"....ele existe sim....não é lenda urbana não....ó só a minha estorinha sobre o assunto.....
Tenho uma vizinha, a Isabel, que entende muito de plantas....sabe uma pessoa com mão boa para plantar?...assim é a Isabel....uma vez ela pegou uma planta do mato, dessas maria-sem-vergonha da vida, e plantou em um vasinho...que lindo que ficou...a plantinha ficava carregada de flor vermelha, linda de viver.....só que a Isabel enjoou dela e colocou na rua...eu mais que depressa perguntei se podia pegar...e ela deixou...coloquei a plantinha embaixo da minha caixa de luz....e ela gostou do lugar, e floria...floria....eu?...eu cuidava...cuidava com todo o amor da minha maria sem vergonha....o tempo passou....eu estava com a plantinha a mais de 2 anos....
Mes passado veio uma mulher na minha casa, e olhando para a planta, falou...voce agora gosta de planta?...???????????....eu sempre gostei, mas quando meus meninos eram pequenos, não tinha tempo para cultivar, mas mesmo assim, tive um jardim florido...lotado de margaridas e rosas cor de rosa....mas respondi que sim, para não criar caso....a pessoa ficou um tempo e quando dei por falta dela...fui a procura , e ela estava mexendo na maria sem vergonha, vi que ela arrancou uma florzinha cheirou e amassou ...e depois cheirou novamente....eu?...to na minha....passado um tempo, a mulher foi embora...e uns dias depois ó a plantinha secando....como o clima tá muito seco, pensei...deve ser isso...e todos os dias colocava água...a noitinha....e...a planta secando...o que fiz então....peguei adubo especial para raiz, folhas e flores e coloquei direitinho, conforme a Isabel me ensinou...e conversava com a bichinha...e dava carinho...e molhava...e ela....morrendo...
Hoje sai cedinho, fui no posto pegar insumos para diabetis, quando cheguei em casa vi a minha maria sem vergonha esturricada...secou...acabou...morreu....não sobrou nadicadenada...como pode?
Ô olharzinho do mal meu..pra que invejar ...era só pegar uma mudinha...
Minha mãe é que tinha razão....o olhar de inveja, o olhar maldoso é pior que a maldade propriamente dita....
Deus é mais!
Tem mais Deus a dar, do que o diabo a tirar.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário