terça-feira, 2 de agosto de 2011

São Paulo, 2 de agosto de 2011

Faz mais ou menos 1 ano e meio, que estando eu sossegada brincando nas comunidades do orkut, sinto um cheiro de queimado, no ato pensei...eita, mais uma queimada no pedaço.
Só que o cheiro foi aumentando e vi fumaça na sala(naquela época meu computador ficava por lá), levantei apavorada, achando que eu tinha esquecido algo no fogão...normal...vira e mexe eu apronto uma dessa...é o alemão mardito....corri para cozinha e... nada!, a fumaça, em grande quantidade vinha do meu quarto....corri pra lá, e vi uma labareda saindo da janela do sobrado que faz fundo com a minha casa, no ato , apavorada, telefonei para o corpo de bombeiros , depois eu e o kaka fomos até a rua detrás para ver se os moradores precisavam de algo.... e foi assim que ficamos sabendo que a filha mais velha do casal, com 8 anos, brincando com o isqueiro da mãe na cama, viu que tinha queimado um pouco a colcha, e apavorada desceu e ficou quietinha...e aí o fogo se alastrou....coisa típica de criança levada da breca.....
O tempo passou, reformei a minha sala e coloquei meu computador no quarto.
E assim, todos os dias ouço a menina levada da breca brincando com sua irmãzinha, que deve ter uns 2/3 anos...... e descobri o encanto de menina que ela é.....sabe aquela menina que é menina de verdade?...que brinca de casinha, que brinca de escolinha...que canta?...pois é assim a menininha que mora no sobrado que faz fundo com a minha casa...
Mês passado, julho, a menina levada da breca como todas as crianças do Brasil entrou de férias, e eu do meu quarto, sem ela saber, participei de todas as brincadeiras dela com a irmãzinha, e voltei ao meu tempo de menina, que também era levada da breca....escutei a menininha cantar cantigas de roda do meu tempo...ouvi ela ser professora da irmãzinha....ouvi ela contar lindas estórias ....( que imaginação fértil ela tem)....ouvi até quando ela fez um ônibus com as cadeiras da mãe e conduzia a irmãzinha para passeios incríveis que sua mente maravilhosa imaginava....uma criança, realmente criança....
Que ela é levada...é...eu ouço também as broncas da mãe pelas travessuras que ela apronta.....mas hoje em dia é tão difícil ver uma menininha dos seus 8/9 anos brincar e interagir com outra criança mais nova, e sem falar abobrinhas de namorados, cantores...etc...etc.... que sinto que ela está fora do contexto da nossa realidade....e é por isso, que as vezes me bate uma vontade enorme de ir na casa dela , pedir a permissão da mãe e beijar e abraçar esta doce menina levada da breca...pois sem querer, me vejo nela...levada da breca, mas com uma imaginação hiper fértil, que adorava interagir com crianças mais novas e com idosos....
Que Deus na Sua bondade infinita, proteja a menina levada da breca, fazendo com que ela continue sendo sempre esta doce menininha, levada, mas com a imaginação fértil que nas brincadeiras com a irmãzinha, demonstra ser amorosa também.....
O nome dela?....Luiza!
Luíza, voce com suas imaginação fértil e seu amor pela irmãzinha me conquistou....e mais uma vez eu digo...que Deus continue iluminando e guardando-a de todos os perigos desse mundo maluco...
Mesmo sem nunca ter contato com voce, te amo minha doce menininha levada da breca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário