sexta-feira, 25 de março de 2011

São Paulo, 25 de março de 2011

Hoje no SPTV, jornal da rede globo, vi a formatura de quase 200o homens e uma única mulher da Polícia Militar Paulista....vi a formação deles, eles marchando e principalmente cantando o hino da corporação....como sempre me emocionei, pois lembrei do meu pai...ele era da saudosa Guarda civil de São Paulo, e não é porque era meu pai,mas, ele ficava lindíssimo no uniforme azul...lembrei também do long-play de hinos cantados pela banda da guarda civil... "...sou guarda civil, a serviço de são paulo e do Brasil...." lembrei de quando minha mãe foi hospitalizada no hospital da guarda civil, hoje cruz azul, lá na vila Mariana, e eu fiquei com ela, e da janela do nosso quarto, eu via a formação dos bombeiros todas as manhãs....aí não resisti e chorei mesmo..
Chorei de saudades de um passado não tão distante...onde tínhamos respeito e amizade com os policiais que ficavam na porta das escolas, nos ajudando a atravessar a rua.,nos conhecíamos pelos nomes..em cada escola era um policial.,chorei de saudades porque lembrei que minha mãe e de todas as mães diziam...."qualquer problema corra até o policial mais perto"...chorei porque lembrei que em todas solenidades em São Paulo, lá estavam os guardas-civis com seu uniforme de gala.
Que saudades! e..que pena! que pena, que as crianças de hoje tem medo dos policiais...que pena, que bandidos se infiltraram nesta corporação tão querida,mas onde uma boa parte, quase a maioria mesmo são homens de índole boa, que querem e amam servir a sua comunidade.
Peço a Deus, que estes jovens que estão se formando e que segunda feira próxima já vão para a rua defender o povo, sigam sempre com o lema...servir...honrar.... e amar a corporação e a comunidade.
Que Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil, cubra com Seu manto divino cada um desses novos PM, protegendo-os do perigo e principalmente protegendo-os dos corruptores , pessoas do mal que se infiltram em todos os setores e tentam contaminar pessoas do bem..

Nenhum comentário:

Postar um comentário