quinta-feira, 29 de outubro de 2009

[green]Com a casa numa bagunça total, pois ontem fiquei fora o dia todo, sozinha, porque o kaka e o Binho saíram pra trabalhar, o que fiz?peguei meu sonzinho coloquei meu cd da jovem guarda 2 e, toca a limpar a casa ao som das "velhas" músicas. Quando a nossa querida Wandeca começou a cantar , fiquei mais elevada do que antes,e na hora da música "boa noite meu bem", não teve jeito não, o meu espírito voou para o passado e lembrei de uma jovenzinha chamada Jurema, que apesar de ser "moderna", gostar de dançar, brincar e fazer tudo que uma jovem daquele tempo fazia, era hiper católica, e todas as manhãs, antes de entrar na escola , passava na igreja da Penha, que era do lado da escola, ia no sacrário e comungava. Não lembro qual foi a comemoração , mas um dia, eu e minhas amigas, resolvemos ensaiar um hally gally com a música "boa noite meu bem", para dançarmos na festa que iria ter na escola...ensaiamos adoidado, e como não poderia ser diferente, dançaríamos com o uniforme da educação física, que consistia, na blusa da escola , uma saia branca e um conga branco.Tudo certo, e toca a ensaiar adoidado, para fazer bonito no dia da apresentação. No dia, antes de entrar na escola, olha a Jurema indo comungar, e ,esqueci o conga na igreja.,quando me dei conta, era tarde demais, o tenis já tinha sido subtraído...rsrsrsr...o que fazer?toca a procurar alguém que me emprestasse um tenis, e consegui.,só que uns 3 números menor que meu pé,e doia, senhor! como doida., mas naquele tempo eu não era fraca não...enfrentei tudo, só que, com a dor nos pés, não conseguia dançar direito e fiz o maior fiasco..ô dó!lembrando disso sem querer me vi dançando na minha cozinha e chorando de saudades..saudades de um tempo puro, onde as drogas não imperavam como hoje em dia, onde não víamos crianças tremendo com fissura pela falta de droga no organismo,e fico me perguntando,qual foi o momento que começou acontecer isso e nós não vimos?Como deixamos isso acontecer debaixo dos nossos narizes?
Fico pensando cá com meus botões, nós temos uma parcela de culpa nisso, pois ficamos o tempo todo, preocupado com os nossos, sem olhar o que estava acontecendo a nossa volta..o nosso filho tá bem alimentado?...tá indo bem na escola?...tem boas roupas? está andando em boas companhias?então tá ótimo! pra que iremos nos incomodar com o filho dos outros?....e isso foi acontecendo...ninguém se preocupando com as famílias não tão bem estruturadas e hoje estamos colhendo o fruto da nossa indiferença.....os nossos filhos sendo assaltados e muitas vezes mortos, por "crianças" que necessitam da droga para poder continuar a "viver"....como corrigir este tipo de coisa?....sinceramente não sei...mas fico assim, me sentindo culpada em relação a esta geração perdida para a vida....
Que pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário