quinta-feira, 17 de maio de 2012

25 de maio dia das costureiras....


FAZER O QUE, SE ANDO ATACADA?....DIA DAS COSTUREIRAS E POR CONTA DISSO LEMBREI QUE:-
Quando morávamos lá na rua Leopoldo Machado, minha mãe tinha uma máquina de costura Singer manual, e o que ela fazia então?....pegava uma mesinha, colocava nos pés da cama dela, com a máquina encima, e ficava fazendo nossos vestidinhos, calcinhas, macacões....enfim , ela fazia todoas as nossas roupas.....enquanto isso, eu , minha irmã Dalva Gonçalves Gomes e meu irmão Dário, ficávamos brincando encima da cama...numa boa....eu e a Dalva, pegávamos os retalhos e fazíamos vestidinhos para as nossas bonecas....com isso minha mãe achou que tínhamos aptidão para o negócio e quando eu fiz 8 anos a dona Marocas colocou-nos na escola de corte e costura, que ensinava pelo método da Singer, lembro que o livro de capa azul, ficou  até pouco tempo na casa da Dalva....
Mas com essa aptidão encontrada em nós pela minha mãe, deu margem a maior arte feita por mim, pois num dia de frio, peguei todas as meias do meu pai, e fui quietinha sentar num cantinho lá no quarto da minha mãe,ela vivia mudando os móveis de lugar, e nesse dia a cama estava de cantoneira...com isso, pulei para o vão formado  e cortei todos os calcanhares das meias  pra fazer toquinhas para minhas bonecas....como estava frio e chovendo, acabei dormindo por lá, e foi Ô auê...cadê a Jurema?...sumiu!...e toca a vizinhança toda a me procurar, quando acordei, desci com a maior cara deslavada possível, alegria pelo meu reencontro, tristeza da minha mãe e raiva do meu pai, ao descobrirem que não sobrou uma meia sequer para ele ir trabalhar no dia seguinte....
Se eu apanhei?...com certeza...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário