quarta-feira, 16 de maio de 2012

16 DE MAIO DIA DO GARI....


Hoje lembrei de uma passagem da minha vida, que ficou marcada pra sempre na minha alma:-
Meus primos da Lagoa da Conceição, eram todos pescadores, iam pro alto mar, e por lá ficavam uns 3 meses...sempre foi assim.....mas o Dárcio, filho da minha tia Minga, casou e a esposa dele ficou grávida, e ele com medo de deixar a mulher sozinha, não foi pro alto mar, e como sustentar a esposa e futuro filho?...se ele só sabia pescar?....com ajuda de amigos, ele conseguiu um trabalho de gari....
Era mes de janeiro e eu tinha meus 11/12 anos, estávamos descendo o morro para chegar na lagoa, quando vimos meu primo cortando as gramas e varrendo a estrada....fiz um escândalo tão grande....senti um orgulho tão grande do meu primo  que gritava...é o meu primo Dárcio...é meu primo Dárcio...., a jardineira parou..(naquele tempo ainda tinha jardineira em floripa..rsrsrsr) nós descemos e fomos abraçar e beijar meu primo.....ele ficou muito feliz e por conta disso, ele não deixou eu ficar na casa da tia Minga com meus irmãos e minha mãe....ele e a esposa me levaram pra casa deles, e fui tratada feito filha....
Hoje fico pensando....será que ele estava sendo discriminado por ser gari e eu no meu orgulho de criança pura e inocente, ao fazer meu escândalo de pura felicidade ao vê-lo  trabalhando, não  levantei o moral dele?...não sei....só sei que foram os melhores dias da minha vida, lá na casa do Dárcio.....e
VIVA O DIA 16 DE MAIO, DIA DOS GARIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário