domingo, 3 de julho de 2011

São Paulo, 3 de junho de 2011

Ontem passei o dia todo no Mega artesanal...e logo de cara, na entrada do evento, senti vontade de chorar ao ver inúmeras mulheres , de todas as idades, numa alegria contagiante...vi caravanas de quase todas cidades do interior paulista e também de outros estados....a caravana do rio de janeiro era sem sombra de dúvida a mais eufórica... e todas nós ficamos em uma fila enorme, mas era uma fila diferente, onde reinava a expectativa e união....uma dando dicas de trabalhos manuais para outras sem reservas, sem medo...e todas cantavam, gritavam, batiam palmas...alegres felizes....tristezas?...com certezas muitas de nós, tinham dentro da alma, mas estas foram deixadas do lado de fora...
Quando entramos na feira propriamente dita...a euforia tomou conta de vez....era um standard mais lindo que outro...e alí houve também um entrosamento professores/alunas....os profissionais da tv então, nem da para comentar, tamanha a simpatia...e os workshop ?...eu mesma fiz um monte deles....aprendi muitas técnicas novas...Infelizmente não consegui ir em todos os standard, pois a feira é enorme....mas quando terminou o evento, sai feliz , muito feliz , com a alma leve, flutuando e, pensei....nós os seres humanos quando queremos, usamos todos os dons dados por Deus...a alegria, a simpatia, a caridade...sim a caridade, pois passar a outras pessoas o que sabemos fazer sem pedir nada em troca, não deixa de ser uma caridade.
Quisera eu que o nosso planeta terra, fosse um mega artesanal , onde todos os dons dados por Deus fossem vivenciados em toda a sua plenitude...sem reservas, sem egoismo, sem competição bobas...pois uma simples competição é o suficiente para a inveja, o rancor.. tomar conta da alma humana, pois vejo que até o amor muitas vezes quando é motivo de competição , se transforma em algo nocivo.
Deus abençoe o criador do MEGA ARTESANAL, pois ele não sabe o bem que faz a inúmeras mulheres....e eu me incluo nesta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário