domingo, 7 de novembro de 2010

São Paulo, 7 de novembro de 2010

Hoje o dia amanheceu lindo aqui em sampa, nem parece que ontem choveu o dia todo e fez aquele friozinho.. e eu acordei assim, muito pensativa...
Pensei que, se nossos filhos escutassem o que temos para mostrar, falar ensinar, muito sofrimento sem razão eles não sentiriam, e fiquei pensando, os nossos pais,que com certeza pensavam o mesmo em relação a nós, porque quando jovens não escutamos a voz da experiência? porque menosprezamos o "conselho" dos mais velhos?
Vou falar na primeira pessoa, pois só assim consigo me expressar...
Quando casei, vivi com intensidade o meu momento de amor, quando meu primeiro filho nasceu, aí então esqueci da vida, esqueci de tudo e de todos, pois a mim, só interessava o amor pelo meu filho e meu marido...primos?...amigos?...parentes no geral? imagina!, eu não tinha tempo, a família que formei estava sempre em primeiro lugar, com isso perdi a chance de viver e conviver com pessoas do bem, que me faziam feliz.É bem verdade que a saudades muitas vezes apertava, mas no mesmo instante , ela sumia, pois um dos meninos precisava da minha atenção, dos meus cuidados, e assim o tempo passou..,meus meninos cresceram, foram saindo aos poucos da minha tutela e eu conheci o mundo virtual, e nele reencontrei velhos amigos e parentes, e assim reencontrei meus primos de Curitiba, tinha uma saudade incrível deles, o meu primo Cidinho, foi a minha primeira paixonite infantil, e depois do reencontro virtual pensava..um dia vou me encontrar com eles... mas infelizmente não deu tempo, quinta-feira meu primo Cidinho foi embora para outro plano..e eu estou assim...porque não fui a Curitiba dar um abraço e um beijo nele quando tive vontade? porque deixamos para depois a vontade que sentimos agora?
E, pensei mais, como fazer nossos filhos entenderem que precisamos cultivar os amigos, parentes? como colocar na cabeça deles que eles serão muito mais felizes cultivando a amizade e o amor?
Aprendi tarde demais mais uma lição de vida...agora só me resta as doces lembranças do tempo em que vivi com meus primos, lembrarei o jeito moleque e gozador do meu querido primo e sentirei saudades dele...e fico lamentando não ter cultivado a amizade dele, e de todos os meus parentes, tanto da parte de minha mãe, como da parte do meu pai....
Esta é a vida...cheia de lições, mas que muitas vezes por egoísmo, não queremos aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário