quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

São Paulo,9 de dezembro de 2009

Hoje o tema da reunião que vou todas as quartas-feira foi - o natal e o seu significado - o porque da comemoração, o porque de presentear parentes e amigos ...e dentro desse tema perguntou-se ...."voce tem um amigo verdadeiro?"
Fiquei esperando a minha vez de falar, enquanto isso, pensei quem realmente era meu amigo(a)....e quando falei...disse o seguinte:-
-"não vou dizer que, Jesus é meu amigo, simplesmente porque Ele é meu guia e meu mestre, e tento seguir fielmente tudo o que Ele ensinou...
A minha grande amiga na verdade é Sua mãe , Maria...porque?
Porque quando estou nervosa, angustiada com meus problemas, mentalizo Seu sorriso sereno e encontro a Mãe do silêncio, e desabafo sem medo algum, pois sei que Ela nunca irá me recriminar, nem me apontará o dedo acusador, e no seu santo silencio, repenso as minhas atitudes.
Quando estou toda enrolada, com dívidas e assuntos pendentes sem solução...ó eu conversando com a Mãe desatadora dos nós...e Ela mais uma vez faz com eu pense na melhor maneira de sair do rolo....
Quando estou ferida , magoada, me sentindo a última das criaturas na fase da terra...corro pros braços da Mãe que suportou a pior dor do mundo...Nossa Senhora das dores...e fico lá quietinha, só recebenndo o carinho e o conforto que só as mães sabem dar.....e me fortaleço na fortaleça emanada por Ela...
E, quando estou feliz, alegre...é a Ela que agradeço...a Nossa Senhora das graças...pois por intermédio dela, sou agraciada por Deus....
Portanto Maria, a santa mãe de Deus que se fez homem para nos redimir....e a minha melhor amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário