sexta-feira, 2 de novembro de 2012

lembranças felizes

Porque hoje é dedicado as lembranças dos nossos entes queridos, lembrei do meu pai, minha mãe e meu irmão..... 
Lembrei do meu pai tocando no seu bandolim o chorinho "Brasileirinho"....ele era um virtuose....e quando começava a declamar então?....ficava ele, eu e minha irmã no quintal...ele tocando ora bandolim, ora acordeon....aí como ele dizia, dava a macaca
 e ele começava a recitar poemas e mais poemas.....eu amava quando ele declamava Augusto dos Anjos....ele empostava a voz...e eu vibrava ao ouvir os poemas fortes e picantes...rsrsrsrsrsrs...minha irmã seguindo os passos do nosso pai...também declamava maravilhosamente.....depois eu ia ou para o piano ou para o acordeon tocar também....saudades desses saraus em família....saudades mesmo.....
Da minha mãe, lembro os almoços fenomenais que ela dava para a família....minha casa era o porto seguro de todos os familiares ....quantos primos e parentes ficavam hospedados lá....e sempre eram recebidos de braços abertos.....era uma folia , uma alegria total....e minha mãe firmona lá na cozinha , agradando a todos com suas comidas divinas...leite ninho ou mococa batidos no liquidificador, que sempre formava espuma gostosa....cuca de banana....pudim de pão....trança doce....o famoso cus-cus.....isso sem contar as roupas que ela fazia para as meninas e os meninos....grande mulher....grande dona de casa...excelente mãe....que saudades!
Do meu irmão, trago na lembrança a garra e a força de vontade....mesmo não andando, ele trabalhava...ele lia, estudava...e tentando fazer uma plantação foi se encontrar com a mamãe....eles eram super unidos.....para ele, eu era a sua Tataia....saudades!
Só posso agradecer a Deus pelos lindos momentos que vivi ao lado deles....é lógico que nem tudo foi um mar de flores....estaria mentindo se dissesse que tive uma família 100% normal.....tivemos brigas, desentendimentos também.....mas como sempre faço na maioria das vezes....esqueço o que me aborrece e decanto em prosa e em verso os momentos felizes.....
Saudades gostosas dos momentos felizes...essa é a minha homenagem ao meu pai , minha mãe e meu irmão.





São Paulo, 2 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário