terça-feira, 31 de maio de 2011

São Paulo, 31 de maio de 2011

Nasci em 1951..
Quando fiz 6 anos, meus pais me colocaram em uma escola de freiras, como era o esperado para as filhas de família de classe média....
Como era esperado também, tínhamos aula de religião e, na aula de religião tínhamos noções de latim....
O sistema em relação a outros idiomas que aprendíamos era o seguinte...1º e 2º ano ginasial o inglês era matéria obrigatória...do 3º ao 4º ano, tínhamos francês..e voltávamos a estudar o inglês no colegial....
Como eu fiz contabilidade, aprendi o inglês comercial....normal....
Com 19 anos resolvi trabalhar e fui fazer um cursinho de secretária na escola para moças "SUZY"...lá aprendi taquigrafia e mais inglês comercial..onde aprendi a começar uma carta com...."Dear mister"..rsrsrsrsr
Quando fui trabalhar era necessário ter "noções" de inglês...por conta disso, nunca me "apertei"
O tempo passou, e como não precisei dos idiomas aprendidos, eu simplesmente "deletei" da minha mente.....se bem que o italiano eu nunca esqueci....por ser perdidamente apaixonada pela Itália.
Agora tudo é em inglês...tudo...e o que fazer?...voltar a estudar?pagar um curso de inglês meia boca?...NÂO!
Hoje em dia existe o santo google....ou titio google...e por conta dele, virei "porigrota"..rsrsrsrsrsr...
Gentemmmmmmmmmmmm.....estou ficando sabereta....to falando de um tudo...como?....escrevo um texto e corro pro "google tradutor" e...voilá!...ó eu dando uma de inglesa, francesa, espanhola e por aí afora.....
É como eu sempre digo....e viva o santo google!...rsrsrsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário