segunda-feira, 23 de maio de 2011

São Paulo 23 de maio de 2011

Segundona e ó nós( eu e o kaka) saindo cedo para irmos a médicos....
Como sempre o transito estava infernal e no viaduto Washington Luiz travou..quem disse que os carros se moviam?eu como sempre acontece nessas ocasiões "desligo"...fico relembrando tempos bons, ou ruins mesmo,mas "desligo" .
Nisso o kaka vira pra mim e diz,....eu não sabia que neste viaduto tinha passagem para pedestre...e não tem mesmo...eu muito desligada pergunto o porque...e ele diz...olha só aquela mulher ali....olhei e vi uma moça falando no celular e....chorando...falando no celular....chorando...num viaduto que não tem passarela para pedestre, a mim significou uma coisa só....suicídio!
No ato peguei meu celular e disquei 190...e enquanto eu estava falando com a policial, a moça coloca uma parte do corpo pra fora da grade...aí comecei a berrar implorando uma viatura com urgência e a policial disse que já tinha vários chamados por conta dessa moça e que a viatura estava pertinho...e realmente...estava mesmo...só que aí o transito começa a fluir e eu desesperada querendo saltar do carro para segurar a moça...foi quando eu olhei pra trás e vi um desses utilitários importado com duas pessoas rindo...e o homem fez um sinal para mim virando o dedo na cabeça, como quem estava dizendo...ela é louca...nossa, aí fiquei mais nervosa ainda...onde já se viu alguém zombar de um ser humano que está tão desesperado a ponto de cometer o suicídio....aonde foi parar a compaixão....e revoltada lá fui eu para o médico...que perdi...por conta do transito, perdi meu horário...tive que remarcar para sexta-feira....
Acabou aí? não!
Como tinha um tempo livre, resolvi ir dar uma sapeada no shopping Santa Cruz...comprei uma bolsa , tomei um lanche e resolvi ir para a casa da minha sogra...sempre desço a rua Loefring para ir lá...mas hoje resolvi ir pela av.Jabaquara....nunca faço isso, mas hoje.....ó eu lá....
Estou para atravessar a rua Loefring no semáforo mais demorado que existe...entre o shopping e a padaria Sagres, quando vejo uma mulata lindíssima...mas linda mesmo...hiper bem arrumada, hiper bem maquiada...com uma bota bico fino de salto altíssimo...cheia de balangandãs..uma bolsa maravilhosa...pelo visto caríssima e com uns pacotes na mão...eu fiquei olhando para ela maravilhada...nós estávamos em direção contrária...fiquei pensando cá com meus botões, está está por cima da carne seca....eu adoro ver mulheres bem vestidas, pois fico prestando atenção para tê-las como modelo ...e a mulata que aparentava uns 40/45 anos estava linda e chic nos úrtimos...e o sinal demorando...quando assim sem mais nem aquela...a mulher começa a sambar, a soltar beijos e dar tchaus...como se estivesse sendo aplaudida pela multidão...e começou a cantar também....no ato todos que estavam a volta dela começaram a rir a zombar....e tinha uma senhora do meu lado, que começou a dizer que a mulher era uma vergonha para a nossa "categoria" ...eu?...eu fiquei possessa, pois dava pra ver que aquela mulher lindíssima e chiquetérrima estava tendo um surto....hiper nervosa corri para chamar os policiais que estavam no pedaço....eles?...começaram a rir também dizendo pra deixar pra lá, porque ela estava feliz...como deixar pra lá?..era um ser humano precisando de ajuda...e ninguém quis ajudar...o que fiz?...telefonei novamente para 190, que mandaram eu ligar para 192 e assim fiz... falei do ocorrido, e eles ficaram de mandar uma ambulância para pegar a mulher, com minha consciência mais ou menos tranquila, rumei ainda nervosa para casa da minha sogra, e andando fiquei a pensar.....
O que está acontecendo com as pessoas?...porque debocham riem dos necessitados? aonde está a compaixão e a caridade?...que mundo louco é este?....o que essas pessoas irão passar para os filhos e netos?...
Estou horrorizada até o momento pelos dois acontecimentos que presenciei hoje.....duas mulheres precisando de ajuda e todos a zombarem delas.
Por isso estou pedindo ou melhor implorando...
Parem o mundo! eu quero descer.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário