quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Paulo,20 de janeiro de 2011

Hoje vim cedinho aqui, só para contar o Déjà vu ocorrido comigo ontem...
Olha só que estranho, ontem fomos na casa do Raul entregar a Juliana o caminho que fiz pra ela, nós não íamos na casa deles desde o natal.....aí o Raul aproveitou e mostrou os filmes que eles fizeram lá em Minas Gerais na fazenda da família da Juliana...eles foram passar o final de ano com a familia do pai da Juliana e com o meu Ricardo....
Pois bem, a fazenda é enorme, e dentro dela tem várias casas... para ir nas casas, passa-se pelos campos e na entrada de cada uma, tem um mata-burro....o Raul ficou encantado ao ver pela primeira vez um verdadeiro mata-burro....e em cada casa tem seu galinheiro e animais domésticos...
O meu Raul, foi filmando tudo, em cada casa era uma tia da Juliana e elas se apresentavam com um sorriso lindo e com aquela voz característica mineirinha...e o Raul filmando, os fogões a lenha, as casinhas sem forração....as varandas maravilhosas..o forno a lenha no quintal para fazer os famosos biscoitos mineiros, as árvores frutíferas, as vacas sendo ordenhadas por máquinas, os bezerrinhos...e os campos verdinhos, verdinhos...foi aí que comecei a chorar internamente para não dar vexame, pois a sensação que tive foi de ...eu já vivi aí....eu quero voltar a ser criança para poder correr e brincar nesses campos...foi uma sensação tão violenta, que meu coração ficou a trezentos por hora e eu comecei a passar mal....aí sem que ninguém percebesse, fui no banheiro e chorei de verdade...que saudades!...como pode?...saudades de um tempo que vivi lá...loucura total, pois nunca estive em Minas gerais, só fui duas vezes em BH para conhecer o ape do meu filho Ricardo e para ir em Ouro Preto...
Mas a sensação foi muito forte...sei lá o que me aconteceu...mas posso dizer que amei, amei cada cantinho daquela linda fazenda....e pela primeira vez na minha vida tive um déjà vu muito violento mesmo....como dizem....existe mais mistérios entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia....eita nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário