segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

NATAL


Ontem a noite , quando fui dormir, fiquei pensando.....

Mais um ano que está chegando ao fim....2012 voou rápido demais, e num piscar de olhos  vejo o Natal chegando, e com ele vem as lembranças que guardo a sete chaves dentro da minha'alma....doces recordações de um tempo que não volta mais....
Lembro que todas as famílias armavam um presépio, que normalmente ficava em destaque na sala principal das casas, e as portas dessas  casas ficavam abertas para a visitação......eu e minha irmã Dalva  , quando íamos para a escola nessa época, entrávamos em todas essas casas e ficávamos olhando encantadas...lembro de uma casa em especial, que ficava no final da rua Caquito,lá na Penha,  o presépio era uma maravilha.....tinha um  trenzinho dando voltas em todo o presépio,  um riozinho onde patinhos nadavam tranquilos e os pescadores ficavam jogando o anzol, bem perto dali tinha um moinho onde os bois movimentavam o engenho, enquanto que um homenzinho ficava socando um pilão...de repente começava a tocar uma música suave e descia um anjo bem encima da manjedoura onde estava o menino Jesus...e sempre que isso acontecia...não tinha jeito  chorávamos emocionadas.....era lindo demais...depois rezávamos uma ave-Maria e saíamos correndo, pois estávamos atrasadas para a aula....
Quando chegava o dia 24 , ceávamos e íamos dormir, na esperança que o bom velhinho deixasse nossos presentes debaixo da árvore de natal....árvore , que tinha bastante velinhas coloridas e que minha mãe acendia um pouquinho antes da meia noite....dizia ela, que era para iluminar o caminho do menino Jesus...assim Ele viria abençoar a nossa casa....quanta devoção, quanto romantismo...
Fico a pensar nos meus netos,o Gustavo e o Leonardo Henrique.... quais serão as recordações deles quando tiverem a minha idade, 61 anos.....tenho certeza de que assim como eu, eles ficarão emocionados ao recordarem os natais de suas infância...lembrarão dos shoppings lindamente enfeitados, cheios de cores e luzes...lembrarão da casa do papai Noel  com a mamãe Noel e suas ajudantes, e que eles formavam filas para poder sentar no colo do papai Noel,  para assim felizes e sorridentes, serem fotografados por seus pais...quando não, o papai e a mamãe ficavam ao lado deles e pediam para alguém tirar a foto da família reunida ao lado do novo símbolo do natal...lembrarão com saudades do burburinho gostoso do shopping lotado...e que, eles de mãos dadas com os pais iam olhando as vitrines ricamente enfeitadas a procura do presente mais bacana ou o joguinho mais irado do momento....e assim como eu, terão muito o que contar para seus filhos e netos.....pois esta época é encantada, é mágica e dela só temos ótimas recordações......
Natal, nascimento do menino Jesus, que veio ao mundo para ensinar e mostrar o Seu imenso amor por todos nós.
E é esse Natal ,do nascimento do filho de Deus que quero partilhar com todos os que amo...desejando que ele seja repleto de felicidade..
Feliz Natal a todos voces amigos virtuais, os que se tornaram reais...os que amo mais... os que preciso amar mais....a todos enfim...
beijos
Juju

Nenhum comentário:

Postar um comentário