sábado, 22 de dezembro de 2012

e não aconteceu o fim do mundo

Pois é meus amigos, brincadeiras a parte, vamos pensar um pouco na nossa vida.....
Mais um ano que está acabando.....mais expectativas quanto ao ano que virá....mais estórias malucas de final dos tempos......
Aí, lendo um pouco de tudo, me vem na mente o povo japonês, que não se deixa abater por nada....
Em 1954 os Estados Unidos da América, mesmo sabendo que a guerra já estava praticamente ganha, no fim mesmo...lançou sobre Hiroshima e Nagasaki a bomba atômica...acabou com as cidades, deixou milhões de pessoas mortas e os poucos que restaram ficaram doentes e sua descendência até hoje sofre com a consequência dessa bomba devastadora....quantos terremotos eles já sofreram....quantos tsunamis....e este povo, não se deixa abater...se renovam encima de suas desgraças...para mim, eles são a personificação da ave mitológica a Fenix...renascem das cinzas....
Muitas vezes quando caio na depre, me sentindo as últimas das criaturas, procuro ler mensagens de positivismo....e quando vou a procura dessas mensagens, sempre encontro algo ditado pelo povo Japonês...
Vou deixar aqui uma foto, não para chocar....mas sim para mostrar que é possível sim reconstruir tudo do zero......
FÉ.....ESPERANÇA....AMOR.....ESTE FOI O ENSINAMENTO DEIXADO PELO FILHO DE DEUS....

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir