sábado, 3 de março de 2012

São Paulo, 3 de março de 2012

Outro dia, brincando no facebook, vi uma mensagem que falava sobre infância passada ao lado dos primos...e eu., lembrei dos meus primos de Curitiba , Lorena e Floripa..recordei o tempo em que íamos nas férias de dezembro lá pra Floripa e lá, a lua era tão grande e tão brilhante, que parecia que podíamos pegá-la com as mãos....lembrei dos meus primos pescadores que iam todas as noites pescar siri na lagoa da Conceição e que da praia víamos seus barcos iluminados com a famosa lamparina...imagem que ficará gravada na minha memória eternamente..... lembrei das minhas primas rendeiras de bilros..e que quando íamos nas dunas, adorávamos comer gabiroba, tiradas diretamente dos pés, assim na maior, sem lavar, sem nada e que quando íamos na plantação de melancia do meu tio Gustavo, ele ia batendo nas mesmas , até achar uma madura e depois amarrava e colocava no mar grosso, hoje chamado Joaquina,e como as águas eram hiper geladas, a melancia ficava no ponto pra gente comer....depois íamos pegando na praia berbigões...para minha tia Minga fazer a famosa sopa de berbigão...no seu fogão a lenha....tudo isso, a luz de lamparina....
Tempo bom....tempo feliz....tempo que só nos traz recordações maravilhosas....



Nenhum comentário:

Postar um comentário