domingo, 8 de agosto de 2010

São Paulo, 8 de agosto de 2010

Domingão delicioso este, em que comemoramos o dia dos pais...aqui em sampa, o dia está perfeito.
Fui comprar algo no mercadinho perto de casa, e vi deliciada os cheirinhos de comida boa, misturada com o característico cheiro do churrasco...eita que delícia!...isso sem contar os carros procurando lugar para estacionar, porque todos os filhos da vizinhança vieram passar o dia com seus pais.
E voltando para casa, lembrei do meu...coronel linha dura, que trazia os filhos no cabresto..errou? assuma e resolva o mal feito...acertou?não fez mais que a obrigação, pois estou educando para deixar homens de bem no mundo...ele não falava duas vezes não..quantas surras eu e meus irmãos levamos...ficamos revoltados?com problemas emocionais?...não! somos sim, pessoas decentes, honestas, que procuram ser útil a sociedade..
Lembrando da educação que recebi do meu pai, por um momento dei risada sozinha, pensando que ele e muitos pais antigos , devem estar se revirando nos túmulos, por conta da nova lei que dá plenos poderes e direitos as crianças e adolescentes, sem que eles tenham obrigações...fiquei pensando também, como será a nossa sociedade daqui a alguns anos.
Meu pai dizia que determinadas pessoas tinham "embocardia cerebral"...eu já digo que é "fecaloma cerebral"..por isso ficam impedidas de raciocinar...pois só uma pessoa que não raciocina direito, não vê que criança e adolescente precisam de limites, e que patada de galinha, não mata pinto...muito pelo contrário, pois é de pequeno que se torce o pepino.
Hoje dia 8 de agosto de 2010, os filhos ainda respeitam os pais, fico a imaginar daqui uns 20 anos...será que esta data será lembrada?
Tenho muito medo dessa nova psicologia educacional....medo mesmo.
Coronel Wilton, obrigada pela educação que o sr. deu a mim e a meus irmãos...somos pessoas de bem graças ao senhor e a mamãe, a dona Marocas..
e...a todos os pais do mundo....PARABÉNS PELO SEU DIA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário