quinta-feira, 30 de julho de 2009

são paulo,30 de julho de 2009

Depois de quase 2 semanas de chuva e garoa, hoje São Paulo amanheceu com um clima mais ou menos bom....está frio, mas não temos nem garoa, nem chuva....com isso, aproveitei e fui até Santo Amaro trocar uns barbantes coloridos para fazer tapetes, que comprei errado......
Peguei uma lotação, pois em São Paulo, os onibus tradicionais, sumiram, dando lugar aos micro onibus, que nos deixam com a sensação de que somos sardinhas em latas....e fui olhando a paisagem.
Pois bem, estava eu sentada, em um bco hiper desconfortável, quando vem sentar do meu lado, outra mulher...mais ou menos da minha idade....e começamos a conversar...pude notar pelo seu modo de vestir, que ela era da mesma condição social que eu..e conversa vai, conversa vem.....eu falei que estava me sentindo embolorada tamanha era a umidade, e que as roupas ficavam um tempão no varal coberto e não secavam de maneira nenhuma, e que assim que pudesse iria comprar uma secadora de roupas, para dias como estes que estávamos vivendo...e..que a minha sorte, é que tinha ido na 25 de março e visto uma liquidação de toalhas de banho e como estava com uma graninha nas mãos, tinha comprado umas 6 toalhas......
A mulher olhou pra mim e disse o seguinte.....que ela detestava comprar roupas de cama , mesa e banho em liquidação....pois ela só usava toalhas de fios egípcios....que os lençóis de fios egipcios eram de melhor qualidade...que ela preferia pegar a mais e ter coisas de primeira qualidade em sua casa......fiquei olhando pra ela, e, deixando ela falar....e ela falou...meu Deus como ela falou...e eu?....só escutando...rsrsrsrsrs...
Quando chegamos no ponto final, nos despedimos e, fui pra loja trocar meus barbantes e, fui pensando....o ser humano é algo de especial mesmo.....dava-se pra notar, pelas roupas da mulher que, ela não era rica....mas que vivia num mundo de ilusões, onde o modismo de ter...para ela é muito mais importante que ser....e fiquei com pena dela...pois tenho certeza de que tudo o que ela falou é mentira...ou pelo menos quase tudo...pois sei que lençóis de fios egipcios, no mínimo custam uns 450 reais...porque sei ?...oras, adoro ver estes programas tipo shopping tour....onde se vende de tudo......e cansei de ver lindos jogos de lençois egipcios, onde o valor começa em 450 reais...rsrsrsrsrsrsr
Acho que a mídia, mexe com a cabeça das pessoas...é tanto modismo, tanta informação, onde o ter é mais importante que o ser...que pessoas normais, que não tem condições financeiras para seguir o que a mídia impoe...ficam assim....ou viram bandidos para ter ou vive como esta senhora que conversou comigo....fugindo da realidade, inventando ser o que não é...e...infelizmente expondo-se ao ridículo.....
Que pena!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário