segunda-feira, 27 de julho de 2015

São Paulo, 1 de maio de 2010

Ontem eu fiz A faxina na minha casa, depois, tomei um senhor banho e fui assistir minha novelinha das seis...e.... vi um comercial sobre shampoo para criança, e no final da propaganda, o locutor disse..."cheiroso e macio como a mão da mãe da gente"....e eu lembrei das mãos da minha mãe, dona Marina, mas que só pra chatear, chamávamos de dona Marocas...rsrsrsrsr...
Minha mãe, foi uma batalhadora na vida...a vida não foi fácil para ela quando moça...teve que ralar muito mesmo....depois quando casada e mãe de 4 filhos, por mais que tivesse uma ajudante...não gostava de ficar parada...com isso suas mãos eram ásperas... mas, ela era vaidosa e vivia passando o creme VELMAN , mesmo assim, infelizmente para ela, não adiantava...pois eram mãos calejadas pela vida....
Apesar das mãos da minha mãe, serem calejadas...voces não podem calcular, como era gostoso o toque dela ...quando eu me machucava e ela vinha passar pomada no meu braço ou perna...eu ficava quietinha, fechava os olhos e me deliciava..
Quando eu tive cachumba, ela vinha passar uma pomada preta no meu pescoço...não lembro o nome da pomada....apesar de estar com febre, da minha garganta doer ao extremo....eu adorava estar assim...porque?...porque minha mãe se desdobrava em carinhos....e aquelas mãos calejadas, ficavam leves e delicadas....eram mãos carregadas de amor..
Hoje com 58 anos, daria tudo para receber novamente um carinho das mãos calejadas da minha mãe.
O cheiro da minha mãe, cheiro do perfume caschemir bouquet, as mãos ásperas e calejadas, e o batom, que ela não deixava de passar, mesmo que fosse para ir na padaria comprar pão...são lembranças que guardo na memória da minh'alma, e que levarei para a eternidade.
Saudades....saudades da dona Marocas......

Nenhum comentário:

Postar um comentário