quinta-feira, 14 de junho de 2012

14/06/2012 FAMÍLIA X FELICIDADE


Eu, Jurema, ou simplesmente Juju, não sou psicóloga, sou simplesmente uma dona de casa, que adora ler,fazer artesanato e conversar com as amigas....e ontem eu conversei um tempão via fone, com minha ex-amiga virtual a Ruth Bortoto de Lira, ou simplesmente Ruthinha PODEROSA...e entre tantos assuntos, falamos sobre família e felicidade, e chegamos a conclusão, que não existe a tal família 100% feliz e harmoniosa( a não ser é claro, nos comerciais de margarina)....simplesmente porque somos humanos , erramos e acertamos,e quando existe mais que uma pessoa presente no ambiente, com certeza, Deus estará presente , mas em contrapartida, terá várias linhas de pensamentos e atitudes...e é aí que o bicho pega né?....
Eu fico de  pé atrás com pessoas que precisam a todo momento afirmar que é feliz, isso não existe....existe sim, momentos felizes....nisso eu acredito piamente...
Família é algo mais complicado que existe...filhos então, nem se fala....pois eles crescem e formam opiniões as vezes totalmente contrário ao seu ensinamento, exemplo maior , é meu filho Ricardo, que foi educado na religião católica, assistia a Santa missa comigo e com os irmãos, e depois que entrou na faculdade de engenharia, tornou-se ateu....mesmo vendo eu ir todos os domingos na santa missa.....como posso condená-lo?...ele é um ser pensante....
Mas voltando ao assunto felicidade....eu creio que se somos felizes, não precisamos decantar em prosa e verso....pois a tal felicidade estará presente nas nossas atitudes, porque se somos felizes, queremos que todos sejam, se assim não for....este sentimento (felicidade) será um sentimento egoísta....eu pelo menos quando estou feliz, não preciso falar nada, todos notam, assim como todos notam quando estou deprimida, revoltada, angustiada.....rsrsrsrsrs....nesse ponto sou bem transparente.....
Mas porque de tanto bla..bla...bla...em torno da "família feliz"?....porque fiquei pensando na Ruthinha, e vejo que tudo o que ela falou é verdade....mente quem se diz totalmente feliz...e que família por mais que queiramos, tem seus momentos de "escuridão"...nem a família real britânica que é tão chic , consegue esconder os "podres" reinante por lá...rsrsrsrs......
Com certeza o apelido faz jus a pessoa...Ruth Bortoto de Lira...voce é PODEROSA mesmo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário